Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dos Anjos quer vingar Aldo, pede apoio de brasileiros e avisa: 'vou dar uma surra'

Brasileiro enfrenta o irlandês no UFC 197, em 5 de março, valendo o cinturão dos leves


Foi confirmado na noite desta terça-feira que o campeão dos leves Rafael dos Anjos enfrentará o irlandês Conor McGregor, campeão dos penas, no UFC 197, em 5 de março. O brasileiro já havia dito que aceitaria a luta e, em conversa com o UFC Brasil, mostrou que está muito animado para sua próxima defesa de cinturão.
Dos Anjos enfrenta McGregor | McGregor e dos Anjos se desentendem | Assine o Combate

“Estou muito feliz em finalmente poder meter a mão nesse falastrão. Quero convocar a torcida de todos os brasileiros. Ele tirou o cinturão do José Aldo, que estava dez anos invicto, tenho certeza que todos os brasileiros estão ansiosos para ver eu dar uma surra nele”, disse ele.

Empolgado com o próximo desafio, dos Anjos repetiu diversas vezes que espera todo o apoio da torcida brasileira e que irá castigaro irlandês que venceu José Aldo no UFC 194, em dezembro de 2015. O campeão dos leves também disse que não terá problemas em lutar contra mais um rival canhoto e acredita que teve desafios maiores em sua carreira.

Luta contra McGregor
Estou muito feliz em finalmente poder meter a mão nesse falastrão. Quero convocar a torcida de todos os brasileiros. Ele tirou o cinturão do José Aldo, que estava dez anos invicto, tenho certeza que todos os brasileiros estão ansiosos para ver eu dar uma surra nele.

Vou vingar a vitória do José Aldo e trazer alegria para o Brasil

Vingar a derrota de José Aldo
Tivemos uma grande perda com o José Aldo, todo mundo pensava que ele ia ganhar. O McGregor teve um bom momento, porque não acho que teve luta. O Aldo ganharia nove de dez lutas entre eles. Quero convocar todos os brasileiros para torcerem e me apoiarem nessa batalha. Vou vingar a vitória do José Aldo e trazer alegria para o Brasil.

Enfrentar mais um canhoto
Estou muito bem lutando contra canhoto, tenho bons sparings aqui na Kings MMA. Era difícil nas primeiras lutas, mas fui ficando acostumado depois de lutar contra três canhotos (Jason High, Benson Henderson e Nate Diaz). Estou tirando de letra, já foram três treinos específicos para isso. Estou em uma fase boa não apenas na luta, sinto que estou em meu momento espiritual. Demorou muito, mas consegui chegar ao meu melhor momento.

Confronto histórico
É mais um passo para fazer história. Não estou desafiando ninguém, que fique claro, é esse cidadão que está querendo tomar meu cinturão. Não é nem da minha categoria e está querendo lutar aqui. Vou colocar ele no lugar dele e mostrar que aqui é peso-leve. Trabalhei muito para chegar onde estou, vou conseguir mais uma boa vitória.

Pediu para enfrentar McGregor
Já tinha falado com o Dana White e o Lorenzo Fertitta que aceitaria lutar na Irlanda. Muitos lutadores estão querendo essa luta apenas pela questão financeira. Lógico que todo mundo precisa de dinheiro, mas o mais importante para mim é resolver a situação que ele criou. Esse cara falou que batia até em Jesus Cristo, ele vai pagar por essa blasfêmia. Ele já perdeu a luta para mim naquele momento, só estou esperando chegar dia 5 de março para provar isso.

Maior desafio da carreira
McGregor é um lutador bom, não é ruim. Mas estava conversando com o mestre Rafael Cordeiro que já tive desafios maiores. Venci o Donald Cerrone duas vezes, o Anthony Pettis, o Ben Henderson, já lutei contra ex-campeões mais completos. Vou treinar muito para essa luta. Não importa se estou lutando contra o campeão ou algum lutador número 50 no ranking. Ele é um bom lutador, mas já tive desafios maiores.