
Eventos
Em sua entrevista no Octógono do UFC 312, após ser declarado vencedor por decisão unânime na revanche com Sean Strickland, o campeão peso-médio Dricus Du Plessis aproveitou a presença de Alex "Poatan" Pereira, campeão dos meio-pesados, no corner do rival e mandou uma indireta, sugerindo uma possível super luta com o brasileiro: "Tem alguém aí?".
Instantes depois, na coletiva de imprensa do evento, o sul-africano foi perguntado sobre o aparente desafio a Poatan e admitiu o desejo e enfrentá-lo, mas não sem antes realizar pelo menos mais uma defesa do cinturão da categoria até 84 Kg.
“Khamzat (Chimaev) é o primeiro (desafiante)", esclareceu Dricus, citando o atual 3º colocado no ranking da divisão, que finalizou o ex-campeão Robert Whittaker em sua apresentação mais recente no Octógono, em outubro de 2024. "Para mim, Alex já é uma lenda do esporte e seria incrível vencê-lo para o meu legado, quero ser o maior de todos os tempos. Mas Khamzat é o próximo. Não quero deixar dúvidas de que sou o melhor peso-médio de todos os tempos”.
Poatan, que colocará o cinturão dos meio-pesados em jogo contra Magomed Ankalaev no UFC 313, dia 8 de março, revelou ainda nos bastidores do evento que se encontrou com Du Plessis e tirou a situação a limpo.
“Eu falei para ele (Du Plessis): ‘Aquilo foi para mim?’. Ele disse que foi e eu respondi: ‘Faz acontecer’", disse o brasileiro. "Eu falei: ‘93 Kg?’ e ele disse que sim. Então vamos fazer. Não depende de mim. Eu quero e ele quer, agora é com o UFC. Apertei a mão dele e vamos ver o que acontece”.
Veja também: Dana White admite possível super luta entre Zhang Weili e Valentina Shevchenko
Dricus Du Plessis e Sean Strickland trocam golpes na luta principal do UFC 297. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Mostrando estar atento ao desenrolar da categoria, Du Plessis citou ainda outros dois nomes que podem cruzar seu caminho em um futuro próximo: o do francês Nassourdine Imavov e o do brasileiro Caio Borralho: “Acho que o UFC deveria fazer e essa luta e o vencedor pode se tornar o próximo desafiante ao título, depois que eu lutar com o Khamzat”.
Imavov ocupa atualmente o 2º lugar no ranking dos médios e vive seu melhor momento no Ultimate, com quatro triunfos consecutivos, incluindo o nocaute técnico sobre o ex-campeão Israel Adesanya em sua apresentação mais recente. Borralho, 6º na divisão, está invicto em sete aparições no Octógono, com triunfos sobre nomes como Jared Cannonier, Paul Craig e Abus Magomedov.
O UFC 312: Du Plessis x Strickland 2 foi um evento realizado em 8 de fevereiro de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.