Pular para o conteúdo principal
Dricus Du Plessis of South Africa reacts after his UFC middleweight championship fight against Sean Strickland during the UFC 312 event at Qudos Bank Arena on February 09, 2025 in Sydney, Australia. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Atletas

Dricus Du Plessis mira Khamzat Chimaev e Alex Poatan após o UFC 312

Campeão peso-médio analisou o seu futuro na organização após vitória sobre Sean Strickland no último sábado (8)

Em sua entrevista no Octógono do UFC 312, após ser declarado vencedor por decisão unânime na revanche com Sean Strickland, o campeão peso-médio Dricus Du Plessis aproveitou a presença de Alex "Poatan" Pereira, campeão dos meio-pesados, no corner do rival e mandou uma indireta, sugerindo uma possível super luta com o brasileiro: "Tem alguém aí?".

Dricus Du Plessis e Sean Strickland falam no Octógono após a disputa pelo cinturão do peso-médio na luta principal do UFC 312.

Instantes depois, na coletiva de imprensa do evento, o sul-africano foi perguntado sobre o aparente desafio a Poatan e admitiu o desejo e enfrentá-lo, mas não sem antes realizar pelo menos mais uma defesa do cinturão da categoria até 84 Kg.

“Khamzat (Chimaev) é o primeiro (desafiante)", esclareceu Dricus, citando o atual 3º colocado no ranking da divisão, que finalizou o ex-campeão Robert Whittaker em sua apresentação mais recente no Octógono, em outubro de 2024. "Para mim, Alex já é uma lenda do esporte e seria incrível vencê-lo para o meu legado, quero ser o maior de todos os tempos. Mas Khamzat é o próximo. Não quero deixar dúvidas de que sou o melhor peso-médio de todos os tempos”.

Poatan, que colocará o cinturão dos meio-pesados em jogo contra Magomed Ankalaev no UFC 313, dia 8 de março, revelou ainda nos bastidores do evento que se encontrou com Du Plessis e tirou a situação a limpo.

“Eu falei para ele (Du Plessis): ‘Aquilo foi para mim?’. Ele disse que foi e eu respondi: ‘Faz acontecer’", disse o brasileiro. "Eu falei: ‘93 Kg?’ e ele disse que sim. Então vamos fazer. Não depende de mim. Eu quero e ele quer, agora é com o UFC. Apertei a mão dele e vamos ver o que acontece”.

Veja também: Dana White admite possível super luta entre Zhang Weili e Valentina Shevchenko

Dricus Du Plessis e Sean Strickland trocam golpes na luta principal do UFC 297. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Dricus Du Plessis e Sean Strickland trocam golpes na luta principal do UFC 297. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Caio Borralho também na mira do campeão

Mostrando estar atento ao desenrolar da categoria, Du Plessis citou ainda outros dois nomes que podem cruzar seu caminho em um futuro próximo: o do francês Nassourdine Imavov e o do brasileiro Caio Borralho: “Acho que o UFC deveria fazer e essa luta e o vencedor pode se tornar o próximo desafiante ao título, depois que eu lutar com o Khamzat”.

Imavov ocupa atualmente o 2º lugar no ranking dos médios e vive seu melhor momento no Ultimate, com quatro triunfos consecutivos, incluindo o nocaute técnico sobre o ex-campeão Israel Adesanya em sua apresentação mais recente. Borralho, 6º na divisão, está invicto em sete aparições no Octógono, com triunfos sobre nomes como Jared Cannonier, Paul Craig e Abus Magomedov.

O UFC 312: Du Plessis x Strickland 2 foi um evento realizado em 8 de fevereiro de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.

News and announcements

View all