Eventos
Após finalizar Israel Adesanya no UFC 305 e defender o cinturão peso-médio pela primeira vez, Dricus Du Plessis deu um grande salto no ranking peso por peso do Ultimate. Na atualização realizada nesta terça-feira (20), o sul-africano apareceu na 6ª colocação da classificação que engloba os principais atletas das categorias masculinas.
Du Plessis chega ao Top 6 pela primeira vez ultrapassando outros campeões do Ultimate, como Sean O'Malley e Alexandre Pantoja, donos dos cinturões peso-galo e peso-mosca, respectivamente. Em oito compromissos na organização, o sul-africano venceu nomes como Derek Brunson, Robert Whittaker e Sean Strickland.
Com dois reinados anteriores na divisão até 84 Kg e derrotado por Dricus no último sábado (17), Adesanya perdeu duas posições no ranking peso por peso e se tornou o 15° da lista. Outro vencedor do UFC 305, Jairzinho Rozenstruik subiu duas colocações na classificação dos pesos-pesados e agora se encontra no 10° lugar.
Dan Hooker retorna ao Top 5 do peso-leve
Fora do Top 5 do peso-leve desde dezembro de 2020, Dan Hooker retornou a elite da divisão até 70 Kg após a impressionante vitória sobre Mateusz Gamrot no último sábado (20), a terceira consecutiva do neozelandês na organização, e agora ocupa a 5ª colocação na classificação.
Não perca o UFC 305: Du Plessis x Adesanya, dia 17 de agosto, com exclusividade no UFC Fight Pass. O card preliminar começa às 19h30 e o card principal tem início às 23 horas (horários de Brasília).