Os atletas do card principal do UFC 319 e os estreantes Baisangur Susurkaev e Eric Nolan ficaram frente a frente na Coletiva de Imprensa realizada nesta quinta-feira (14), em Chicago, nos Estados Unidos.
Protagonistas da luta principal, Dricus Du Plessis e Khamzat Chimaev tiveram recepções opostas da torcida local. O campeão peso-médio foi recebido com vaias que dificultaram até mesmo suas respostas, enquanto o desafiante foi aplaudido e ovacionado a cada fala. O clima, no entanto, não abalou a confiança do sul-africano.
Dricus Du Plessis enfrenta Khamzat Chimaev na luta principal do UFC 319. (Foto por Ed Mulholland/Zuffa LLC)
“Ele (Chimaev) tem que estar pronto para a pior noite da vida dele. É sobre defender o título, não importa contra quem. Quem quiser pegar meu cinturão, não vai conseguir”, declarou Du Plessis. “Esse cinturão não vai sair da África do Sul. Eu vou sair do Octógono da mesma forma que entrei: como campeão”.
Invicto no MMA profissional com 14 vitórias, Chimaev afirmou que já esperava o apoio maciço dos fãs e que pretende assumir o trono da categoria até 84 kg.
“Vocês sabem quem é o melhor. Chegou a minha hora. Eu vou acabar com ele. Vou entrar lá só para isso. disse Khamzat. “Nós vamos entrar no Octógono, fazer a melhor luta possível e dar um show para as pessoas. Eu tenho muitos fãs aqui. Amo estar nesse país. E eu vou dar uma grande luta para vocês”
“Vocês sabem quem é o melhor. Chegou a minha hora. Eu vou acabar com ele. Vou entrar lá só para isso. Chegou minha hora de assumir o controle do UFC”, afirmou. “Nós vamos entrar no Octógono, fazer a melhor luta possível e dar um show. Tenho muitos fãs aqui, amo estar nesse país e vou entregar uma grande luta para vocês.”
Geoff Neal e Carlos Prates prometem nocaute
Geoff Neal e Carlos Prates se enfrentam no card principal do UFC 319. (Foto por Ed Mulholland/Zuffa LLC)
Outro duelo que promete ação é o entre os meio-médios Geoff Neal e Carlos Prates, que se enfrentam na antepenúltima luta da noite. O norte-americano adiantou que terá como objetivo o nocaute no confronto no próximo sábado (16)
“Esse é o nosso estilo. Vamos entrar no Octógono para nocautear”, disse Neal.
Com todas as vitórias no UFC conquistadas pela via rápida, Prates garantiu que a luta não chegará ao fim dos três rounds.
“Somos ótimos trocadores, temos as mãos mais pesadas da categoria. Com certeza, vai ter nocaute, mas não serei eu a cair. Será ele”, cravou o brasileiro.
O UFC 319: Du Plessis x Chimaev foi um evento realizado em 16 de agosto de 2025. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.