Duelo de sabres de luz rouba a cena em pesagem do UFC Orlando
Rafael dos Anjos e Cerrone bateram o peso para disputa de cinturão neste sábado (19)
A luta principal do UFC Orlando, neste sábado (19) é entre Rafael dos Anjos e Donald Cerrone, com o título da divisão peso-leve em jogo. Entretanto, o que mais chamou atenção na pesagem para o evento, que aconteceu nesta sexta, não foram os atletas envolvidos no combate mais importante da noite.
A descontração fez parte da pesagem. Os pesos-pena Cole Miller e Jim Alers deixaram de lado a tradicional tentativa de intimidação na encarada e fizeram um duelo de sabres de luz inspirado no filme “Star Wars”, que estreou esta semana nos cinemas de todo o mundo.
Nas encaradas para as duas lutas principais da noite, clima ameno, mas não amigável. Ao estender a mão para cumprimentar Alistair Overeem, o brasileiro Junior Cigano foi ignorado pelo oponente, que virou as costas - talvez de propósito, talvez não. Já Rafael dos Anjos trocou algumas palavras com Donald Cerrone, que com seu sorriso irônico prometeu tirar o cinturão do brasileiro.
A balança foi um problema para Danny Castillo, C.B. Dollaway e Charles do Bronx. O primeiro pesou cerca de um quilo a mais que o permitido, mas conseguiu perder o excedente na sequência. Dollaway teve que pedir a toalha para se cobrir e chegar ao limite de sua divisão, enquanto Charles ficou cerca de dois quilos acima do permitido para sua categoria e perdeu 20% de sua bolsa para Myles Jury.
Confira o card completo do UFC Orlando:
CARD PRINCIPAL - a partir das 23h (horário de Brasília)