Pular para o conteúdo principal
Duelo entre Vettori e Hermansson quebra o recorde de golpes significativos em uma luta no peso médio
Lutas

Duelo entre Vettori e Hermansson quebra o recorde de golpes significativos em uma luta no peso médio

Lutadores desferiram, ao todo, 286 golpes deste tipo em 25 minutos de luta

A luta principal do UFC Vegas 16, realizado no último sábado (05), entrou para a história do MMA. O duelo entre Marvin Vettori e Jack Hermansson quebrou o recorde de golpes significativos desferidos em um duelo no peso médio na história do Octógono. Os dois atletas soltaram, ao todo, 286 golpes deste tipo, ultrapassando a marca anterior que era do campeão Israel Adesanya e Kelvin Gastelum, com 239.

Mais UFC Vegas 16: Vettori supera Hermansson na decisão dos juízes | Todos os Resultados | Bônus da Noite | Pontuações dos juízes | Personalidades comentam a vitória de Vettori

Mesmo a luta sendo casada de última hora, os dois atletas deram tudo de si dentro do Octógono e empolgaram os fãs durante os cinco rounds, com trocas francas de golpes e muita movimentação com a luta no solo. O recorde, em si, foi quebrado no quarto assalto, com os lutadores utilizando o quinto round apenas para ampliar o feito.

O italiano acertou um total de 164, enquanto o sueco contribui com 122 golpes. Se formos dividir por rounds, teríamos o seguinte panorama:

Round 1 - Vettori 47, Hermansson 18
Round 2 - Vettori 11, Hermansson 14
Round 3 - Vettori 17, Hermansson 27
Round 4 - Vettori 47, Hermansson 26
Round 5 - Vettori 42, Hermansson 37

No fim, vitória do italiano por decisão unânime dos juízes, engatando agora uma sequência de quatro triunfos consecutivos e, provavelmente, uma vaga no top 5.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube