Pular para o conteúdo principal
Eventos

Durinho analisa a derrota no UFC 258: "Preciso ser mais disciplinado"

Brasileiro chegou a conseguir um knockdown, mas foi superado por Kamaru Usman na luta principal do evento.

Gilbert Durinho teve uma grande chance de se tornar campeão meio-médio no UFC 258 ao conseguir um knockdown contra Kamaru Usman, mas o nigeriano se recuperou e acabou derrotando o brasileiro no terceiro round da luta principal do evento, realizado no último sábado (13), no UFC APEX.

Mais UFC 258: Usman mantém o cinturão | Polyana Viana finaliza no card preliminar | Todos os resultados | Bônus da noite | Personalidades comentam o nocaute de Usman | Pontuação dos juízes

Durante a coletiva de imprensa após o duelo, o brasileiro analisou sua derrota e comentou que faltou algo que seu adversário teve durante o duelo: disciplina.

"Não foi da maneira que eu queria. Acho que fiquei muito empolgado. Já cometi esse erro outra vez. Para ser campeão,  eu preciso ser mais disciplinado. Assim que eu vi que ele sentiu o golpe, eu esqueci a estratégia. Fui para acabar com a luta, como normalmente faz o meu amigo Cody Garbrandt - o qual tenho muito respeito."

Durinho também falou de sua relação com o campeão e sobre os planos de voltar ao Octógono o quanto antes para se manter ativo.

"Eu tenho muito respeito por ele e jamais falaria coisas ruins sobre o Usman. Conheço sua filha e toda a sua família. Não acredito que nossa amizade esteja enfraquecida ou que ela tenha acabado. Vou esperar duas ou três semanas para me curar e, Dana, vou ligar para você. O trabalho não para."

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube