Durinho traça caminho até nova chance pelo cinturão: "Duas atuações dominantes"
Brasileiro foi derrotado pelo campeão Kamaru Usman em fevereiro deste ano
Atual 2º colocado no ranking do peso meio-médio, Gilbert Durinho ainda não tem luta marcada, mas já projeta um caminho para disputar mais uma vez o cinturão da categoria. Em entrevista ao "MMA Fighting", o brasileiro comentou sobre uma nova oportunidade caso tenha duas apresentações convincentes no Octógono.
"Acho que duas performances dominantes, daquelas sangrentas, ou conseguir um nocaute ou uma finalização podem me levar de novo ao cinturão. Porém, depende do adversário. Precisa ser a combinação perfeita do oponente certo, no momento certo", analisou o meio-médio.
O brasileiro foi nocauteado pelo campeão Kamaru Usman em fevereiro deste ano, depois de um bom começo contra o nigeriano. Para Durinho, a forma como ele foi derrotado faz com que ele precise impressionar para ter uma nova chance.
"Já que eu tive a oportunidade anteriormente e comecei bem, fui nocauteado, fica mais difícil ter uma nova oportunidade. Essa é a realidade. Então precisa ser uma performance bem dominante. Meus treinos hoje em dia são baseados nisso, sabendo que preciso chocar todos na minha próxima luta˜, finalizou."