Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

DWTNCS 1 - Prévia de todas as lutas

Novo programa de Dana White estreia nesta terça-feira às 21 horas no Combate


A estreia nesta semana do Dana White’s Tuesday Night Contender Series no Canal Combate terá cinco lutas que mostrarão ao público exatamente que tipo de talento passará pelo programa.
Cada uma das cinco lutas terá ou uma promessa do circuito regional buscando aproveitar a oportunidade como um trampolim para o UFC, ou um atleta que já teve seu momento no grande palco e está faminto para mostrar que é capaz de se dar melhor da segunda vez.
Leia também: Dana White lança novo programa de lutas
Não há garantias em nenhuma destas lutas - não é uma situação em que quem vencer automaticamente será contratado pelo UFC. Esta é uma chance para esses 10 competidores se destacarem da multidão que lutará semanalmente e buscar vitórias suficientes, ou triunfos devastadores que chamem a atenção da cúpula do Ultimate.
Esta é uma chance para cada um destes 10 competidores se mostrar, e deverá ser um grande show.
Confira os confrontos desta semana.
Kurt Holobaugh x Matt Bessette
Que tal essa luta principal para o episódio inaugural do Dana White’s Tuesday Night Contender Series - um duelo entre campeões de organizações regionais, ambos com vasta experiência e cartéis consolidados contra competição de alto nível.
Holobaugh é o campeão peso-leve do Titan FC, tendo conquistado o título em maio com nocaute técnico no quarto round sobre Gesias Cavalcante, um triunfo que ampliou para três sua série de vitórias seguidas. O atleta de 30 anos perdeu por decisão para Pat Healy no Strikeforce antes de ser finalizado por Steven Silver em sua única aparição no octógono. Entretanto, desde então, Holobaugh venceu oito das últimas 10 lutas, tendo passado por veteranos como Eric Marriott e Lloyd Woodard, o ex-UFC Yosdenis Cedeno e o atual atleta do UFC Desmond Green.
Bessette é o campeão peso-pena do CES MMA, tendo conquistado o título em agosto de 2016 e defendido duas vezes contra Kevin Croom e Rey Trujillo, vindo de sete vitórias seguidas, todas por nocaute ou finalização. O lutador de 32 anos vem embalado e espera manter a sequência no duelo contra Holobaugh nesta terça à noite.
Greg Rebello x Zu Anyanwu
Rebello é um destaque da costa leste que, assim como Bessette, construiu seu nome no CES MMA. Ele venceu seis de suas últimas sete lutas, sendo a única derrota em um duelo de campeões contra Ashley Gooch.
Anyanwu conquistou o título dos pesos-pesados do Cage Fighting Fury Championships, organização de Nova Jersey que revelou uma série de talentos para o UFC, como Jim Miller, Aljamain Sterling e, mais recentemente, Jared Gordon, que vem de duas vitórias seguidas no octógono.
Ambos chegam embalados por sequências de vitórias e gostam de liquidar seus oponentes antes do final do combate. Como Dana White vem buscando talentos nos pesos-pesados a curto prazo, esta é uma tremenda chance para os dois impressionarem e, possivelmente, conquistarem a chance de competirem no octógono em breve.
Boston Salmon x Ricky Turcios
O peso-galo se tornou uma das divisões mais competitivas e empolgantes do UFC nos últimos anos. O mesmo aconteceu no circuito regional,  esses dois são boas provas disso.
Invicto e com uma tremenda estatura para a divisão, Turcios chega ao combate com oito vitórias seguidas como profissional, após somar quatro triunfos no MMA amador. O prospecto de 24 anos reside atualmente em Sacramento, onde treina com a equipe da Team Alpha Male.
Apesar de não estar mais invicto, Salmon ainda carrega muita expectativa, tendo conquistado cinco vitórias seguidas no RFA (Ressurrection Fighting Alliance) antes de cair por decisão dividida em sua última luta. Com quatro vitórias por nocaute ou finalização e o desejo de voltar à coluna das vitórias, não fique surpreso se “Boom Boom” entrar atirando para todos os lados neste duelo.
Charles Byrd x Jamie Pickett
Sob o apelido de “Kid Dynamite” que a revista Sports Illustrated usou em Mike Tyson em uma matéria de capa quando o nocauteador virou a divisão peso-pesado do avesso, Byrd chega ao duelo de terça com seis vitórias em suas últimas oito lutas, incluindo um nocaute técnico no primeiro round contra Evan Thompson, o irmão mais novo do ex-desafiante ao cinturão do UFC, Stephen Thompson.
O peso-médio oriundo de Dallas estava escalado originalmente para enfrentar Justin Jones, mas o ex-UFC foi obrigado a deixar o combate e abriu as portas para Pickett.
Profissional desde 2011, Pickett começou devagar, perdendo duas de suas primeiras três lutas, mas, ao invés de se desencorajar, ele ganhou motivação extra e persistiu. Em suas seis lutas desde então, ele somou seis vitórias, com cinco nocautes ou finalizações. Após perder duas oportunidades mais cedo neste ano devido a circunstâncias fora de seu controle, Pickett tem agora a chance de fazer uma boa primeira impressão entrando de última hora.
Manny Vazquez x Joby Sanchez
Um interessante duelo de pesos-mosca vai abrir os trabalhos na terça à noite, quando Sanchez tentará voltar ao octógono enquanto Vazquez quer provar que merece a oportunidade de se testar contra os melhores moscas do mundo.
Seis vitórias consecutivas, com destaque para o triunfo no segundo round sobre o veterano Antonio Banuelos renderam a Sanchez a ligação de última hora para encarar Wilson Reis no octógono em agosto de 2014. Após batalhar duro, mas acabar derrotado pelo eventual desafiante ao título, Sanchez conquistou vitória por decisão dividida sobre Tateki Matsuda, mas foi liberado pela organização após ser nocauteado por Geane Herrera no final de 2015. Com duas vitórias em duas lutas desde que deixou o Ultimate, o prospecto de 26 anos da equipe Jackson-Wink espera aproveitar sua segunda chance de impressionar Dana White.
Apesar de ter apenas 23 anos e ser profissional há menos de quatro anos, Vazquez já se consolidou como um dos principais prospectos do peso-mosca na América do Norte, somando um cartel de 11-2 que inclui uma finalização no primeiro round sobre o atual peso-galo do UFC, Ricardo Ramos. Após falhar em sua tentativa de conquistar o título dos galos do Legacy Fighting Alliance há um ano, Vazquez se reabilitou com triunfos seguidos e procura ampliar esta sequência no duelo contra Sanchez.
O Episódio 1 de Dana White’s Tuesday Night Contender Series será transmitido ao vivo e com exclusividade pelo Canal Combate nesta terça-feira, 11 de julho, a partir das 21 horas.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC