Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Edgar e Mendes lutam por nova chance de título em noite de final do TUF 22

Atletas venceram a balança nesta quinta-feira em Las Vegas


Em clima de respeito e seriedade, Frankie Edgar e Chad Mendes bateram o peso nesta quinta-feira para o combate que farão amanhã, na luta principal do TUF 22 Finale. O evento será o segundo de três que o UFC realiza em Las Vegas em três dias consecutivos.
Os demais lutadores no card também atingiram o peso limite de suas categorias sem grandes dificuldades. Destaque para o peso-pesado brasileiro Gabriel Gonzaga, o Napão, que ficou com 119,3kg, 15kg acima de seu oponente, o russo Konstantin Erokhin, que pesou 104,3kg.
Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC | Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC
A luta co-principal do evento será a final do The Ultimate Fighter 22, que teve Conor McGregor e Urijah Faber como treinadores. Pela primeira vez, dois atletas que haviam sido eliminados se enfrentarão na final. Artem Lobov foi escolhido por seu treinador e parceiro de treinos, McGregor, para retornar ao show após ser derrotado na rodada eliminatória. Já Ryan Hall entra para substituir o britânico Saul Rogers, que teve problemas com o visto para ingressar nos Estados Unidos. Os dois, representantes da divisão peso-leve, bateram exatos 70,3kg na balança.
Outro importante duelo do card, também pelos leves, é entre o sexto colocado do ranking da categoria, o brasileiro Edson Barboza, e o sétimo, o americano Tony Ferguson. Os dois atletas ficaram dentro do limite tolerável da divisão, com Edson atingindo 70,5kg, e Tony, 70,7kg.
Confira o resultado completo da pesagem do TUF 22 Finale:
CARD PRINCIPAL
Frankie Edgar (66kg) x Chad Mendes (66,2kg)
Artem Lobov (70,3kg) x Ryan Hall (70,3kg)
Edson Barboza (70,5kg) x Tony Ferguson (70,7kg)
Joe Lauzon (70,5kg) x Evan Dunham (70,7kg)
Tatsuya Kawajiri (66,2kg) x Jason Knight (65,7kg)
Julian Erosa (70,3kg) x Marcin Wrzosek (70,3kg)
CARD PRELIMINAR
Gabriel Gonzaga (119,3kg) x Konstantin Erokhin (104,3kg)
Ryan LaFlare (77,5kg) x Mike Pierce (77,3kg)
Joby Sanchez (57,1kg) x Geane Herrera (56,7kg)
Chris Gruetzemacher (70,7kg) x Abner Lloveras (70,3kg)