Eventos
Pesos-leves se enfrentam no UFC 197, dia 23 de abril, em Las Vegas
Conhecido por ser dono de uma das trocações mais afiadas dos pesos-leves, o brasileiro Edson Barboza tem pela frente um oponente com características bastante semelhantes. No dia 23 de abril, ele encara o também nocauteador Anthony Pettis no UFC 197.
Em entrevista à Ag. Fight, Barboza revelou que admira o estilo agressivo do adversário, que conquistou apenas três de suas 18 vitórias na carreira por decisão dos jurados.
“Sou lutador, mas sou fã de assistir luta também, e os que mais me agradam são lutadores de trocação, que querem nocautear. Sou fã dele, o Pettis é um dos meus favoritos, o Donald Cerrone também, e vários outros que lutam para frente”, disse Edson.
Assine o Combate | Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
Apesar da admiração, o carioca se prepara para não dar chances a Pettis. Vindo de derrota para Tony Ferguson em dezembro, Edson quer não só voltar a vencer, mas convencer no octógono.
“Desde que começou o camp, vejo essa luta comigo dominando o tempo todo, colocando meu jogo, mantendo a distância. Se tiver a oportunidade de derrubar, levar para a grade, de nocautear… Vou dominar”, concluiu o brasileiro.
Além do duelo entre Barboza e Pettis, o UFC 197 terá ainda duas disputas de cinturão: no peso-mosca, Demetrious Johnson enfrenta Henry Cejudo e, pelos meio-pesados, Daniel Cormier faz uma revanche com o único lutador que o venceu na carreira, o ex-campeão Jon Jones.
Mais UFC 197: Rockhold aconselha Cormier | Jones explica rivalidade com Cormier | "Novo Jones é assustador; DC terá a chance da vida"