Eventos
A primeira luta principal de 2021 foi uma verdadeira aula dentro do Octógono. Max Holloway não deu chance alguma a Calvin Kattar e superou o rival na decisão unânime dos juízes (50-43, 50-43, 50-42) na tarde deste sábado (16) no UFC Fight Island 7, realizado na Ilha da Luta, em Abu Dhabi.
Em uma das maiores e apresentações já vistas no Octógono, @BlessedMMA vence de forma avassaladora a luta principal do #UFCFightIsland7 por decisão unânime!
— UFC Brasil (@UFCBrasil) January 16, 2021
Uma verdadeira AULA! 👏👏👏
Assista no @CanalCombate ➡ https://t.co/ft1a87ueBk
[#InAbuDhabi | @VisitAbuDhabi] pic.twitter.com/Pgknhg6XNi
O ex-campeão mostrou novamente o seu volume insano de golpes e uma diversidade incrível, deixando Kattar totalmente perdido e sem reação durante 25 minutos.
Holloway começou o duelo buscando minar a movimentação de Kattar com chutes nas pernas. O ex-campeão se aproximava co m bons golpes, mostrando seu habitual volume e precisão. O havaiano pressionava, enquanto Cattar buscava se defender sem contra-atacar de forma efetiva.
Holloway continuou mostrando sua diversidade e volume de golpes no segundo round. A velocidade de ambos era um diferencial também, já que o ex-campeão se mostrava mais rápido. Holloway acertava ótimas sequências e ditava o ritmo do duelo, até que uma cotovelada desequilibrou Kattar. O havaiano presionava e acertava diversos ganchos no corpo do rival, que resistia bravamente. Um chute alto quase finalizou o combate, mas a buzina salvou o lutador de Boston.
O ex-campeão manteve o ritmo no terceiro assalto, com Kattar tendo dificuldades em acompanhá-lo. Os lutadores passaram a trocar golpes de forma franca. Kattar acertava golpes de forma isolada, levando certo perigo, mas o ex-campeão absorvia bem e devolvia em dobro.
O quarto round começou em um ritmo mais lento, mas ainda com Holloway dominando as ações. Kattar sentiu um golpe na cintura e ficou acuado na grade. Holloway então acertou uma sequência impressionante de golpes no corpo e no rosto do rival, que apenas se defendia. Apesar do dano recebido, Kattar permaneceu em pé até o fim do round.
A diferença de velocidade ficou ainda mais aparente no quinto e último round. Holloway passou mais a administrar o resultado, enquanto diminuía o ritmo. O ex-campeão passou a brincar e provocar Kattar no Octógono, utilizando suas esquivas e até mesmo conversando com os comentaristas até a buzina tocar pela última vez e os juízes declararem vitória do ex-campeão.
Tags