Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Em busca de constante evolução, RDA rechaça pressão para defender cinturão

Brasileiro volta à ação no dia 7 de julho contra Eddie Alvarez, em Las Vegas


A evolução de Rafael dos Anjos, de um atleta que perdeu duas seguidas em seu início do UFC até se tornar o campeão de uma das divisões mais profundas do evento, é algo admirável. Mas não é porque teve performances mais do que dominantes em suas últimas lutas que o brasileiro se dá por satisfeito e deixa de tentar melhorar constantemente.

De volta aos Estados Unidos após uma temporada treinando em Cingapura, “RDA” faz o resto da preparação na Kings MMA, sob a batuta de Rafael Cordeiro, e garante que não se sentirá satisfeito enquanto não chegar à “perfeição”.

“Tenho na minha cabeça que tenho muita coisa para melhorar ainda. Eu tenho uma autocrítica muito grande”, disse ao portal Ag. Fight. “Por exemplo, eu acabei de terminar o sparring aqui e meus amigos falaram que eu mandei muito bem, mas na minha cabeça podia ser melhor. Nunca boto a cabeça no travesseiro pensando que eu estou bom. Nunca acho que eu estou bom, busco a perfeição e acho que isso me faz evoluir cada vez mais”, explicou, destacando que, apesar da autocrítica severa, ele não sente nenhuma pressão para defender o título mais uma vez.

“Tenho bastante experiência no que eu faço. Sempre lutei pressionado a minha vida inteira e agora sou o campeão, não sinto mais pressão, não. […] Sem pressão, eu faço o que eu amo e estou amarradão. Alguns fãs cobram muito para eu não perder. Mas é difícil, as pessoas não entendem. Eu faço por mim, pela minha família e não quero perder o cinturão. Muitos desses fãs que ficam fazendo essa cobrança, são os mesmos que te julgam quando você se machuca ou quando você perde. Eu não faço a mínima questão de ter a torcida desse tipo de gente. Acho que o lutador tem que ser respeitado não só por ser o campeão”.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!

Dos Anjos coloca o cinturão em jogo mais uma vez em 7 de julho, quando lidera a primeira edição da maratona da International Fight Week em duelo contra Eddie Alvarez. O norte-americano ocupa a segunda posição no ranking e vem de vitórias sobre nomes importantes, mas o campeão mantém a confiança de que sairá do octógono mais uma vez com o cinturão em mãos.

“O Eddie Alvarez é um cara duro, que luta pra frente, tem um bom boxe, um bom wrestling. Ele acabou de vencer outros dois campeões, o Melendez e o Pettis, então eu acho que não tem outro cara a não ser ele pra lutar por esse cinturão. […] A categoria peso-leve é sempre cheia de grandes nomes, mas no momento eu sou o dono do cinturão e tenho o Eddie Alvarez na minha frente, tentando tomar o que é meu. Dia 7 de julho, tenho certeza que vou manter o cinturão e quem vier eu vou estar preparado. Tem várias outras pessoas chegando, o Tony Ferguson, tem o Conor McGregor, o Nate Diaz”, disse.
Assine o Canal Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC