Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Em busca do ouro: Relembre a trajetória de Rory MacDonald antes do UFC 189

 Canadense enfrenta o campeão Robbie Lawaler neste sábado, em Las Vegas

Um dos maiores destaques da chamada nova geração do MMA, Rory MacDonald terá a chance de mostrar que não é apenas uma promessa no esporte. Neste sábado (11), o canadense conhecido por sua técnica apurada encara Robbie Lawler em luta válida pelo título dos meio-médios, e não foi fácil chegar até o topo da categoria. Confira a trajetória do “Rei Vermelho”:
- Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC
Jake Ellenberger - UFC on Fox 8, julho de 2013 (decisão unânime)
Após ser nocauteado por Carlos Condit em 2010, na sua segunda luta no UFC, MacDonald emplacou uma sequência de vitórias respeitável, passando por Nate Diaz, Mike Pyle e Che Mills, além do lendário B.J. Penn. Depois de bater o ex-campeão havaiano, Rory foi escalado para medir forças com Jake Ellenberger, um dos grandes nomes da categoria, e não deu outra: performance dominante e vitória por decisão unânime para o parceiro de treinos de Georges St-Pierre.

Robbie Lawler - UFC 167, novembro de 2013 (perdeu por decisão dividida)
Chegou o momento de o jovem canadense encarar mais um veterano do esporte, mas, desta vez, MacDonald não conseguiu impor seu jogo e sofreu a segunda derrota de sua carreira. Robbie Lawler aumentou sua sequência de vitórias, superando o adversário na decisão dividida dos juízes, e foi disputar o cinturão contra Johnny Hendricks.

Demian Maia - UFC 170, fevereiro de 2014 (decisão unânime)
Depois da derrota, MacDonald aceitou enfrentar Demian Maia, e mostrou que sabe seguir uma estratégia à risca. Contra o campeão mundial de jiu-jítsu, o canadense usou sua envergadura e técnica para manter a luta em pé, acertando o brasileiro com sequências de socos, chutes na linha de cintura e defendendo todas as quedas. Mais uma vitória por pontos para o
'Red King'.

Tyron Woodley - UFC 174, junho de 2014 (decisão unânime)
O plano para encarar o wrestler Tyron Woodley foi bem parecido com o que MacDonald usou para vencer Demian Maia. O canadense de trocação afiada atacou o norte-americano com socos e chutes, sempre mantendo a distância para evitar quedas, e conquistou mais um triunfo.

Tarec Saffiedine - UFC Fight Night 54, outubro de 2014 (nocaute técnico no terceiro
round)
Fugindo do padrão de suas últimas lutas, MacDonald não deixou o combate contra Tarec Saffiedine nas mãos dos juízes. No terceiro assalto, o 'Red King' acertou um uppercut de esquerda no queixo do adversário, que caiu imediatamente. A partir daí, o canadense continuou a golpear até o árbitro central encerrar o duelo.