Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Em duelo equilibrado, Benson Henderson vence Jorge Masvidal no UFC Seul

Vitória de 'The Smooth' veio na decisão dividida dos juízes

O equilibrio entre os meio-médios Benson Henderson e Jorge Masvidal marcou a luta principal do UFC Seul, neste sábado, na Coreia do Sul. Os dois lutadores levam o combate até o final do quinto round e o resultado ficou mesmo nas mãos dos juízes, que deram a vitória por decisão dividida a Henderson.
Os quatro primeiros rounds do combate tiveram uma dinâmica muito parecida, com Masvidal tomando a iniciativa e sofrendo com os contragolpes de Henderson. No último round, os dois lutadores ainda aceleraram um pouco o ritmo, mas ambos conseguiram defender bem as tentativas de finalizações.
"Eu só queria agradecer a todos, pois eu tive a mão levantada no final. Foi muito divertido estar aqui nessa noite com vocês. Gostaria também de parabenizar o Jorge por essa luta de hoje, ele foi um cara muito duro. Foi uma grande luta, mas sei que ainda preciso trabalhar mais, ainda estou aprendendo", declarou Henderson.

Leia também: Emoção nas aquibancadas e dentro do octógno nas preliminares do UFC Seul

Na segunda luta mais importante do evento, Dong Hyun Kim fez a alegria dos fãs na entrada e na saída do octógono. Lutador mais saudado na arena, Kim teve atuação impecável, aplicou a queda em Dominic Waters logo no início do primeiro round e, após saraivada de golpes na cabeça do adversário, viu o árbitro finalizar a luta e assegurar a sua vitória por nocaute.
Único brasileiro do card do UFC Seul, Alberto Miná fez um duelo de tirar o fôlego contra o japonês Yoshihiro Akiyama. Miná venceu os dois primeiros rounds, mas sofreu com os chutes baixos do adversário em sua perna esquerda. No terceiro round, os dois lutadores foram à exaustão dentro do octógono. Mas o 'Soldado de Deus' conseguiu resistir até o final e garantir a vitória por decisão dividida dos juízes.
"Com certeza os chutes baixos foram fortes e me acertaram. Ele é um cara muito duro e é muito difícil lutar com caras assim. Quero parabenizá-lo por essa luta. Ele veio com um jogo muito sólido e eu respeitei as mãos pesadas dele. Mas eu tive um camp muito bom e estava preparado para isso", declarou o brasileiro ao final do combate.
Confira o resultado de todas as lutas do UFC Seul:
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-médio: Ben Henderson venceu Jorge Masvidal por decisão dividida.
Peso-meio-médio: Dong Hyun Kim nocauteou Dominic Waters no primeiro round.
Peso-meio-médio: Alberto Miná venceu Yoshihiro Akiyama por decisão dividia dos juízes.
Peso-pena: Doo Ho Choi venceu Sam Sicilia por nocaute no primeiro round.

CARD PRELIMINAR
Peso-médio: Dongi Yang x Jake Collier
Peso-pena: Yui Chul Nam x Mike de la Torre
Peso-leve: Tae Hyun Bang venceu Leo Kuntz por decisão dividida dos juízes.
Peso-palha: Seo Hee Ham venceu Cortney Casey por decisão unânime.
Peso-mosca: Fredy Serrano venceu Yao Zhikui por nocaute técnico.
Peso-galo: Marco Beltran venceu Ning Guangyou por decisão dividida dos juízes.
Peso-meio-médio: Dominique Steele venceu Dong Hyun Kim por nocaute no terceiro round.
Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC