Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Em fotos, a trajetória de Fabricio Werdum até a conquista do cinturão do UFC

Brasileiro defende o título dos pesos pesados contra Stipe Miocic no dia 14 de maio, em Curitiba

Desde que voltou a competir no UFC, Fabricio Werdum não sabe o que é perder no octógono. Sua última derrota aconteceu em um duelo ainda pelo Strikefore, contra Alistair Overeem, em 2011. De lá para cá, o campeão dos pesos pesados colecionou seis triunfos, sendo duas disputas de cinturão.
Relembre, em fotos, como foi a trajetória do brasileiro até a mais recente conquista. Werdum defende o título da categoria contra Stipe Miocic no histórico UFC 198, no dia 14 de maio, em Curitiba. Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe.

Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935! 
Em fevereiro de 2012, em seu retorno no UFC 143, Werdum teve uma difícil missão: encarar o 'queixo de aço'  Roy Nelson. Os lutadores travaram uma batalha de trocação franca, mas o brasileiro levou a melhor e venceu por decisão unânime. O combate rendeu o bônus de Luta da Noite. (Clique aqui e assista a luta completa).

Pouco mais de três meses após derrotar Roy Nelson, Fabricio Werdum voltou a subir ao octógono. Dessa vez, o adversário foi o norte-americano Mike Russow, que acabou nocauteado pelo brasileiro logo no primeiro round.

O próximo adversário seria ninguém menos que a lenda Rodrigo Minotauro. O duelo marcou o encontro dos dois treinadores do TUF Brasil 2, no dia 8 de junho de 2013, em Fortaleza. Se em 2006, pelo PRIDE, Minotauro venceu por decisão unânime, dessa vez Werdum deu o troco, finalizando no segundo round.

Em grande fase, Werdum foi escalado para fazer o main event ao lado de Travis Browne no UFC Orlando, em abril de 2014. E novamente o brasileiro não decepcionou. Com uma atuação dominante, venceu o norte-americano por decisão unânime e se credenciou como desafiante ao cinturão dos pesos pesados.

Werdum, enfim, ganha a chance de disputar o título. Mas ainda não seria dessa vez que enfrentaria o campeão linear. Cain Velasquez sofre uma lesão nos treinamentos e acaba substituído por Mark Hunt, em duelo que valeria o cinturão interino dos pesos pesados. Em mais uma grande atuação, o curitibano nocauteou Hunt no segundo round e voltou para casa com o bônus de performance da noite e o cinturão interino da categoria.


O tão esperado duelo contra Cain Velasquez aconteceu em junho de 2015. Naquela que pode ser considerada a melhor atuação da sua carreira, o brasileiro não deu chances a Velasquez e castigou o ex-campeão até finalizá-lo no terceiro round. A vitória lhe rendeu mais um bônus de performance da noite e a unificação dos cinturões dos pesos pesados. (Clique aqui e assista a luta completa).


 
 Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC