Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Em grande card preliminar, Frankenstein é derrotado no UFC Sacramento

Brasileiro perdeu a invencibilidade ao ser finalizado por Paul Craig no segundo round

 
Único representante brasileiro no UFC Sacramento, Henrique Frankenstein não teve sorte na noite deste sábado (17). O brasileiro foi dominado e acabou finalizado pelo estreante Paul Craig com uma chave de braço no segundo round, conhecendo assim sua primeira derrota após 12 lutas na carreira.

O duelo começou com os dois lutadores se estudando e trocando golpes no clinche. Aproveitando um bom momento, Craig derrubou Frankenstein e castigou o rosto do brasileiro, quase finalizando o duelo com uma guilhotina, mas o brasileiro foi guerreiro e escapou do golpe, sobrevivendo até o final do primeiro round.

Visivelmente cansado no início do segundo assalto, Frankenstein até conseguiu deter as primeiras investidas do escocês, mas acabou sendo puxado para a guarda e foi pego em um triângulo com chave de braço, batendo em desistência logo em seguida.

Mais UFC SacramentoVanZant x Waterson | Northcutt x Gall | Faber x Pickett | Olho neles | Faber fala sobre aposentadoria | Frankenstein quer nocaute no primeiro round

Vitória em casa


O quinto duelo do card preliminar é forte candidato a "Luta da Noite". Josh Emmett e Scott Holtzman protagonizaram uma guerra no octógono do UFC Sacramento, com vitória do lutador da casa após três rounds. O combate teve momentos distintos, com os dois pesos-leves alternando momentos de dominância, mas os clinchs e quedas de Emmett acabaram fazendo a diferença.

Meninas dão show


Leslie Smith e Irene Aldana protagonizaram uma verdadeira batalha, que terminou com a norte-americana vencedora por decisão unânime após três rounds. Apesar da vitória de Smith, a estreante impressionou pela sua resistência e poder de recuperação após sofrer um knockdown no primeiro round e ser massacrada no ground and pound.

Wineland nocauteia Mizugaki


Dois dos grandes veteranos entre os galos, Eddie Wineland e Takeya Mizugaki entraram no octógono para uma luta com grande expectativa de nocaute - e ela não foram decepcionadas. O norte-americano não perdeu tempo, partiu pra cima e acertou um jab de direita que derrubou o japonês, dando números finais a luta com um outro golpe com a mesma mão. Com a vitória, Wineland empata com Urijah Faber e Renan Barão com o maior número de lutas finalizadas antes do tempo regulamentar na história do peso-galo do UFC/WEC: sete.

CARD PRINCIPAL
Michelle Waterson derrotou Paige VanZant por finalização no primeiro round
Mickey Gall derrotou Sage Northcutt por finalização no segundo round
Urijah Faber derrotou Brad Pickett por decisão unânime (triplo 30-26)
Alan Jouban derrotou Mike Perry por decisão unãnime (29-28, 30-27, 30-27)


CARD PRELIMINAR
Paul Craig derrotou Henrique Frankenstein por finalização no segundo round
Mizuto Hirota derrotou Cole Miller por decisão unânime (30-26, 30-27, 30-27)
Colby Covington derrotou Bryan Barberena por decisão unânime (triplo 30-27)
Alex Morono derrotou James Moontasri por decisão unânime (triplo 29-28)
Josh Emmett derrotou Scott Holtzman por decisão unânime (triplo 29-28)
Leslie Smith derrotou Irene Aldana por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Eddie Wineland derrotou Takeya Mizugaki por nocaute técnico no primeiro round
Hector Sandoval derrotou Fredy Serrano por decisão unânime (30-27, 29-28, 30-27)
Sultan Aliev derrotou Bojan Velickovic por decisão dividida (28-29, 30-27, 30-27)

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC