Pular para o conteúdo principal
Eventos

Em guerra de cinco rounds, Poirier vence Hooker no UFC Vegas 4

Lutadores mostraram alto nível técnico e muita garra durante a luta principal do evento

Dustin Poirier e Dan Hooker prometiam uma guerra na luta principal do UFC Vegas 4, realizado neste sábado (27), e foi exatamente isso que entregaram. Durante 25 minutos, os dois pesos-leves fizeram um duelo cercado de técnica e entrega, com vitória do norte-americano por decisão unânime (48-47, 48-47, 48-46).

Mais UFC Vegas 4: Todos os Resultados | Bônus da Noite

Social Post

"Foi difícil, cara. Dan veio para lutar. Ele é um cara durão. Ele está em ascensão e realmente pensou que ia passar por mim. Ele falou muito, como se fosse seguir em frente e lutar com o campeão - mas eu sou o campeão. É isso que eu amo fazer. Eu me dedico muito ao trabalho. Confio na minha equipe, habilidade e ética de trabalho. Eu poderia ter sido melhor. Não que eu esteja desrespeitando o Dan, mas poderia. No final, comecei a achar meu alcance e venci os três últimos round".

O primeiro round mostrou que os dois atletas não iriam se poupar. Poirier buscava marcar o tempo dos chutes de Hooker e encurtar a distância, enquanto o neo-zelandês buscava utilizar sua envergadura para levar vantagem. Hooker manteve a agressividade no segundo round e passou a acertar mais as combinações em Poirier. O norte-americano tentava contragolpear, mas em um momento de troca franca de golpes acabou sentindo dois cruzados de Hooker no final do assalto.

Os pesos-leves diminuíram o ritmo a partir do terceiro round. O ex-campeão interino passou a crescer no combate e pressionar o rival e encaixar mais os jabs e cruzados. Hooker tentou uma queda e quase foi pego em uma guilhotina, mas se livrou. Os dois lutadores voltaram a ficar em pé no clinch e Poirier novamente se mostrou mais preciso ao acertar ganchos na curta distância.

Nos dois últimos rounds, a pressão do ex-campeão continuou funcionando. Visivelmente cansados, ambos perderam precisão nos golpes, mas não deixaram de avançar no duelo. Poirier quase chegou a finalizar com uma chave de braço no quarto round, mas Hooker defendeu bem. Já no quinto e último assalto, o ex-campeão interino passou a explorar mais os jabs e defendeu uma queda do neo-zelandês, ficando por cima na luta de solo até o fim do duelo.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube