Em luta dura, Cyborg vence Holm e mantém o cinturão peso-pena no UFC 219
Brasileira conquistou a vitória por decisão unânime dos juízes após cinco rounds
O ano de 2017 terminou com o Brasil mantendo o cinturão peso-pena feminino. Cris Cyborg não teve vida fácil contra Holly Holm, mas foi nomeada vencedora na luta principal do UFC 219 após cinco rounds duríssimos na noite deste sábado (30).
"Obrigado a Holly Holm. Ela é uma lutadora incrível e tive um ótimo momento com ela hohe. Gostaria de enfrentar agora a Megan Anderson e queria fazer isso na Austrália", disse a campeã.
A luta se mostrou muito equilibrada nos dois primeiros rounds. Holm tomava as ações do duelo, mas Cyborg conseguia esquivar bem e contra-atacar. A norte-americana então passou a prender a brasileira no clinch e levar para a grade, visando travar os golpes de Cyborg.
A brasileira cresceu no terceiro round e acertou boas combinações na rival, que mostrou sentir os golpes ao final do assalto. No quinto round, Holm tentou uma reação e buscou combinações na luta em pé, mas Cyborg absorveu bem os golpes e não cedeu terreno à norte-americana.
CARD PRELIMINAR Michal Oleksiejczuk derrotou Khalil Rountree por decisão unânime (triplo 30-27) Myles Jury derrotou Rick Glenn por decisão unânime (triplo 30-27) Omari Akhmedov e Marvin Vettori terminaram com um empate majoritário (28-28, 29-28, 28-28) Matheus Nicolau derrotou Louis Smolka por decisão unânime (30-26, 30-26, 30-25) Tim Elliott derrotou Mark de la Rosa por finalização (triângulo de mão) aos 1m41s do 2º round