Pular para o conteúdo principal
Em luta estudada, Ciryl Gane vence Alexander Volkov no UFC Vegas 30
Resultados

Em luta estudada, Ciryl Gane vence Alexander Volkov no UFC Vegas 30

Peso pesado francês foi mais efetivo nos 25 minutos para sair vitorioso por decisão unânime

O francês Ciryl Gane provou mais uma vez que pertence à elite da divisão dos pesados. O lutador controlou Alexander Volkov durante os 25 minutos da luta principal do UFC Vegas 30, realizado neste sábado (26), no UFC Apex, e manteve a invencibilidade na carreira após decisão unânime (49-46, 50-45 e 50-45).

Social Post

Mais UFC Vegas 30: Moicano finaliza Herbert Os destaques do card preliminar | Personalidades comentam a vitória de Gane | Todos os resultados | Os recordes do eventoBônus da noite | Pontuação dos juízes

"Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo neste momento. Fizemos isso duas vezes, dois eventos principais, duas vitórias. Para mim, agora estou procurando o cinturão. Uma disputa pelo cinturão. Se acontecer, com certeza será uma guerra como hoje."

O duelo entre ambos foi muito estudado. No 1º round, Gane mostrou que sua velocidade viria a ser um diferencial no combate e conseguia atingir Volkov. O francês se movimentava bem, enquanto o russo tentava acertar as pernas do rival para diminuir o ritmo da luta.

O panorama se manteve nos rounds seguintes, com Gané ditando o ritmo da luta com jabs e Volkov buscando atacar as pernas do rival. Quando o russo tentava conectar sequências, Gane escapava do raio de ação de Volkov.

Cadastre-se e receba as novidades do UFC

Volkov conseguiu acertar mais o francês no 4º round. Com os lutadores mais cansados, o russo passou a utilizar melhor sua envergadura, mas nada que levasse grande perigo a Gane. No 5º e último round, o francês acertou um dedo no olho de Volkov de forma acidental, mas o russo voltou para a luta e, após 25 minutos, todos os juízes declararam vitória para Gane.

Foi a sexta vitória do peso pesado no Octógono, que mantém a invencibilidade na carreira. Volkov, por sua vez, volta a sair derrotado após bater Walt Harris e Alistair Overeem.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube