Em luta estudada, Ciryl Gane vence Alexander Volkov no UFC Vegas 30
Peso pesado francês foi mais efetivo nos 25 minutos para sair vitorioso por decisão unânime
O francês Ciryl Gane provou mais uma vez que pertence à elite da divisão dos pesados. O lutador controlou Alexander Volkov durante os 25 minutos da luta principal do UFC Vegas 30, realizado neste sábado (26), no UFC Apex, e manteve a invencibilidade na carreira após decisão unânime (49-46, 50-45 e 50-45).
"Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo neste momento. Fizemos isso duas vezes, dois eventos principais, duas vitórias. Para mim, agora estou procurando o cinturão. Uma disputa pelo cinturão. Se acontecer, com certeza será uma guerra como hoje."
O duelo entre ambos foi muito estudado. No 1º round, Gane mostrou que sua velocidade viria a ser um diferencial no combate e conseguia atingir Volkov. O francês se movimentava bem, enquanto o russo tentava acertar as pernas do rival para diminuir o ritmo da luta.
O panorama se manteve nos rounds seguintes, com Gané ditando o ritmo da luta com jabs e Volkov buscando atacar as pernas do rival. Quando o russo tentava conectar sequências, Gane escapava do raio de ação de Volkov.
Volkov conseguiu acertar mais o francês no 4º round. Com os lutadores mais cansados, o russo passou a utilizar melhor sua envergadura, mas nada que levasse grande perigo a Gane. No 5º e último round, o francês acertou um dedo no olho de Volkov de forma acidental, mas o russo voltou para a luta e, após 25 minutos, todos os juízes declararam vitória para Gane.
Foi a sexta vitória do peso pesado no Octógono, que mantém a invencibilidade na carreira. Volkov, por sua vez, volta a sair derrotado após bater Walt Harris e Alistair Overeem.