Eventos
Argentino chegou ao sexto triunfo seguido no Ultimate
A fase de Santiago Ponzinibbio é mesmo espetacular. No último sábado, o argentino superou o falastrão Mike Perry por decisão unânime dos jurados no UFC Winnipeg, conquistando sua sexta vitória consecutiva no octógono.
Mais UFC Winnipeg: Glover nocauteia | Canadenses dominam card preliminar
Santiago respeitou as mãos pesadas de Perry, que conquistou todas suas 11 vitórias profissionais por nocaute, e fez um primeiro round estratégico, se movimentando muito e evitando entrar na curta distância contra o norte-americano.
O argentino aumentou o ritmo no segundo assalto e dominou Perry, conectando duros golpes e testando o queixo do norte-americano, que aguentou bem a pressão.
O terceiro e decisivo round seguia equilibrado até que Ponzinibbio conectou um bonito golpe rodado, levando Perry ao chão. A partir daí, Santiago tomou conta do duelo, aplicando quedas e dominando em pé, e garantindo a vitória nas papeletas dos jurados.
Após a vitória, o atual número 10 no ranking dos meio-médios fez um pedido ousado.
“Eu sou lutador. Me dê uma luta e eu aceito. Eu já havia vencido o número oito no mundo. Peguei esse cara, que não estava rankeado, vim, venci e fiz uma boa luta. Sei que Tyron Woodley está lesionado, então UFC, me dê a chance de disputar o cinturão interino contra o vencedor da luta entre Rafael dos Anjos e Robbie Lawler”, disse Santiago.