Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Em sequência de derrotas, Rashad Evans nega pressão por triunfo no UFC México

Ex-campeão encara Sam Alvey no evento deste sábado (5)


Em 2009, Rashad Evans podia ser considerado um dos melhores atletas peso por peso do UFC. Invicto, campeão de uma das categorias mais disputadas da organização, com vitórias sobre Chuck Liddell e Forrest Griffin, o norte-americano estava no topo do mundo.

Depois de sofrer a primeira derrota da carreira, um nocaute para Lyoto Machida que lhe custou o cinturão dos meio-pesados, e perder novamente em disputa de título contra Jon Jones, "Suga" entrou em fase um tanto instável da carreira. Uma série de lesões fez com que ele ficasse inativo durante todo 2014 e desde o retorno em 2015, sofreu três derrotas consecutivas.

Agora, o veterano tenta engatar nova fase. Fazendo sua segunda luta como peso-médio, Evans encara Sam Alvey no UFC México. Perguntado sobre se sente alguma pressão em conseguir uma vitória, o lutador mostrou serenidade.

"Eu só preciso entrar lá e acreditar. E, mais importante, me divertir", disse, de acordo com o portal "MMA Junkie".

"A realidade é que ninguém sabe o que a vida vai nos trazer. Eu posso desejar uma coisa, mas a vida pode ter um plano completamente diferente. O que eu sei é que sou muito abençoado por estar aqui. Esse sonho aconteceu de repente, e eu já sou um vencedor. Sou um vencedor por estar neste jogo há 15 anos, então que venha o que vier. Eu só vou aproveitar a jornada".

Mais UFC México: Resultados da pesagemOlho Neles! | Rani Yahya representa o Brasil 

Aos 37 anos, Evans sabe que será para sempre parte notável da história do MMA. Mas se engana quem pensa que ele está pensando em pendurar as luvas num futuro próximo.

"Eu sou assim. Eu sou um lutador, está dentro de mim. No momento, este é o meu chamado. Em tempo, eu terei uma nova maneira de abordar a minha vida e me expressar. Mas agora, é assim que me expresso. E eu me divirto". 

O UFC México será transmitido ao vivo e na íntegra pelo Canal Combate a partir das 20h (horário de Brasília). Assine e não perca! 

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC