Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Em UFC marcado pelas zebras, Frank Mir nocauteia o brasileiro Antônio Pezão

Brasileiro se mostrou lento e foi derrotado ainda no primeiro round da luta principal

O UFC Porto Alegre, na noite deste domingo (22), entrou para a história pelo número de zebras que venceram suas lutas: 9. No confronto principal, o peso-pesado Antônio Pezão se mostrou lento, não conseguiu entrar direito na luta e foi nocauteado pelo norte-americano Frank Mir antes dos dois minutos do primeiro round. “Brasil, muito obrigado pela recepção, vocês são demais”, disse Mir.
Luta entre Wendell Oliveira e TJ Waldburger é cancelada

Na segunda luta mais importante da noite, Edson Barboza esperava vencer para ganhar uma chance de disputar o cinturão dos leves. Mas o brasileiro foi derrotado na decisão dos juízes para o norte-americano Michael Johnson. O combate foi muito agitado, com excelentes momentos de boxe e muay-thai. Barboza até conseguiu castigar seu adversário, mas Johnson foi mais contundente e mereceu a vitória.
Assine o Canal Combate e assista a todas as edições do UFC

Vencedor da primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil, Cezar Mutante era favorito contra Sam Alvey, nos médios. O brasileiro até que começou bem, acertou alguns golpes contundentes, mas uma sequência de dois socos o nocauteou. Conhecido pela simpatia, Alvey também agradeceu o apoio dos brasileiros e fez questão de sortear sua camisa para quem gritasse mais dentro da arena.
Viaje com o Hotel Urbano e assista ao UFC de perto

A primeira luta do card principal foi entre o argentino Santiago Ponzinibbio e o norte-americano Sean Strickland, nos meio-médios. Ponzinibbio mostrou muita agressividade, castigou o rival com os chutes baixos, mas não conseguiu terminar a luta no tempo normal. A decisão foi para os juízes, que deram a vitória para o argentino. Foi a primeira derrota de Strickland, que vinha em uma excelente sequência de quinze vitórias.

Logo depois, um irreconhecível Iuri Marajó entrou no octógono para enfrentar Frankie Saenz, nos galos. Era a primeira luta do brasileiro depois que ele se mudou para os Estados Unidos para treinar com Greg Jackson, mas o resultado não foi muito bom. Marajó não conseguiu impor seu ritmo, parecia abatido e perdeu por decisão dos juízes.

Considerado zebra, Adriano Martins mostrou inteligência e venceu o russo Rustam Khabilov, por decisão dos juízes, nos leves. O brasileiro conseguiu manter a distância, pontuou bem com os jabs e explorou bem as quedas por cima. Lutando contra um wrestler, Martins mostrou que estudou bem o adversário e não teve muita dificuldade em se livrar das investidas de Khabilov.

Card preliminar:
Marion Reneau finalizou Jéssica Andrade no primeiro round
Matt Dwyer nocauteou William Patolino no primeiro round
Mike de la Torre nocauteou Tiago Trator no primeiro round
Douglas Silva venceu Cody Gibson por decisão dos juízes
Ivan Jorge venceu Josh Shockley por decisão dos juízes