Embalado após vitória, Lucas Mineiro pede nova luta: "Em 45 dias, estou pronto"
Brasileiro venceu Rob Whiteford no UFC Zagreb, no último domingo
Lucas Mineiro vivia grande fase no UFC até o meio de 2014, com três vitórias consecutivas por nocaute ou finalização, mas viu a maré mudar completamente com as duas derrotas que vieram a seguir, contra Darren Elkins e Mirsad Bektic.
No último domingo (10), o brasileiro entrou pressionado no octógono para encarar Rob Whiteford no UFC Zagreb, e admitiu que a necessidade de quebrar a sequência negativa influenciou sua performance, que culminou em vitória por decisão dividida.
“Atrapalhou na hora da luta, porque meu estilo é nocautear ou finalizar, mas isso fez mudar bastante minha cabeça. A pressão sempre vai existir, mas essa de não poder ir para cima e fazer um jogo truncado não é muito comigo. Gosto de acabar com a luta antes do terceiro round, mas vinha de um ano parado e precisava vencer, estava na corda bamba. Tive que jogar com as regras”, disse Mineiro em entrevista ao Combate.com.
De volta às vitórias, o brasileiro revelou o desejo de voltar assim que possível ao octógono, e que terá apenas que se recuperar de uma lesão leve antes de voltar aos treinos.
“Ele chutou minha perna da frente, cortou meu músculo da panturrilha e vou ter que ficar uma semana parado. Quero lutar o mais breve possível para poder fazer mais três lutas esse ano. Daqui a 45 dias estou pronto para sair na mão”, falou Mineiro.