Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Emoção e expectativa marcam coletiva do UFC 198

 Estrelas do evento de 14 de maio em Curitiba responderam perguntas de repórteres e dos fãs


Não é sempre que tantos grandes nomes do MMA se reúnem em um só palco, mas o primeiro grande encontro das estrelas do UFC 198 aconteceu na tarde desta quarta-feira, 30 de março, no Rio de Janeiro. Fabricio Werdum, Stipe Miocic, Vitor Belfort e Anderson Silva foram apenas alguns dos lutadores presentes na coletiva de imprensa do evento, que acontece em 14 de maio.

Presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker chamou os atletas um a um ao palco, enumerando suas conquistas e ressaltando o quanto o card que será realizado no Estádio do Atlético Paranaense é realmente um dos mais estrelados da história.
Leia também: Werdum lidera time de estrelas no UFC 198 | Dúvidas frequentes | Termos e condições | Confira o card completo | Anderson e Vitor batem bola no palco do evento

A grandiosidade da noite de combates reflete até nos lutadores. Campeão dos pesos-pesados, Fabricio Werdum comentou a expectativa de defender o título contra Stipe Miocic em um evento que tem tudo para ser um dos maiores sucessos de público da organização.

"A arena tem uma estrutura impressionante. (...) Estou 100% para fazer um lutão e ter essas 45 mil pessoas comigo. Se pudesse mudar o nome do evento, colocaria 'UFC 198: Emoção'. Vai ser muito emocionante. Inesquecível", afirmou o campeão.

Uma das estreias mais aguardadas do Ultimate, Cris 'Cyborg' parecia ainda não estar acreditando que finalmente estava participando de sua primeira coletiva de imprensa para falar sobre um duelo no octógono mais famoso do mundo.

"Deixa eu respirar", pediu a lutadora, extasiada. "Estou muito feliz. Acho que não foi cedo, nem tarde. Foi no momento certo. Tudo o que passei na minha carreira vai se consagrar no UFC em Curitiba. Estou preparada, e quero mostrar uma grande luta para todos".
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC 

Mas não são apenas a emoção e a expectativa que sustentam o card de Curitiba. Esportivamente, existe muito em jogo. O duelo entre Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort, por exemplo, pode definir qual o próximo desafiante da categoria dos médios, que enfrentará o vencedor da revanche entre Luke Rockhold e Chris Weidman.

"O vencedor dessa luta merece lutar pelo título", declarou o Fenômeno Belfort. "Esse merecimento é meu e do Jacaré. Vou treinar e focar nessa luta. O destino é feito de hoje, então vou focar no presente".

Situação parecida é a de Demian Maia, número 6 do ranking dos meio-médios, que encara o #8 Matt Brown. Caso vença em maio, o brasileiro terá cinco triunfos consecutivos, e já faz a campanha pelo title-shot.

"Se eu vencer, não é segredo: eu quero disputar o cinturão. Já estou nesse meio faz tempo. Como o Vitor falou, eu terei conquistado a disputa e ninguém vai tirar isso de mim. Quero fazer o meu melhor, ganhar, e disputar o título depois disso", afirmou o paulista.

O clima descontraído e as risadas, no entanto, desapareceram no momento em que as mesas foram deslocadas e o palco ficou pronto para receber as encaradas entre os atletas. Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort mal piscaram durante o olho no olho. Werdum até fez a sua famosa "happy face" ao lado de Miocic, mas fechou a cara na hora em que ficou frente a frente com o desafiante. Mas tudo isso apenas contribui para deixar os fãs ainda mais ansiosos para 14 de maio.