Encontro entre Anderson Silva e Michael Bisping tem troca de farpas
Atletas se encontraram nos Estados Unidos nesta quinta (11)
Adversários na luta principal do UFC Londres, no próximo dia 27, Anderson Silva e Michael Bisping se encontraram brevemente na última quinta-feira na academia do UFC em Torrance, na Califórnia, onde participaram de um treino aberto para a imprensa.
O encontro, que à distância pareceu bastante amigável, com os lutadores apertando as mãos, sorrindo, e até se abraçando, não foi bem assim. A duas semanas do combate, Bisping não poupou provocações ao brasileiro, que reagiu de forma bem-humorada.
O inglês cumprimentou o brasileiro dizendo que ele estava “muito velho”, e o aconselhando a não tomar Viagra antes do combate. Anderson rebateu, em inglês, dizendo que estava mais velho, mas também mais sábio, e lembrou que havia sido campeão por muito tempo, ao que Bisping replicou, acusando o brasileiro de ter usado esteroides durante seu reinado de quase sete anos no UFC. Sem perder a calma, Anderson deu um abraço no adversário e lhe desejou boa sorte no combate.
Leia também: Bisping "na melhor forma da vida" | Anderson: "Vou vencer" | Anderson Silva volta ao Top 10 do ranking dos médios do UFC
Após os treinos, os atletas, separadamente, concederam entrevista aos jornalistas presentes. Menos exaltado, Bisping chegou a reconhecer os feitos de Anderson, mas não deixou de cutucar o ex-campeão dos pesos-médios.
“Anderson é um ótimo lutador e conquistou muitas coisas. Mas ele testou positivo para substâncias proibidas e, aparentemente, foi a primeira vez que ele foi testado”, disse o inglês, “É a maior luta da minha carreira. Estou voltando a Londres após cinco ou seis anos contra o maior de todos os tempos, a lenda Anderson Silva”.
O brasileiro preferiu não entrar na pilha do adversário e evitou polemizar. Ao invés disso, falou sobre a maior dificuldade que passou até o combate: convencer sua família de que voltaria a lutar.