Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

"Engasgado", Barboza pede revanche contra Ferguson

Depois de vencer Beneil Dariush em Fortaleza, brasileiro sugeriu reedição de duelo feito em 2015


Logo depois de vencer Beneil Dariush no UFC Fortaleza, Edson Barboza falou de futuro. Durante a coletiva de imprensa pós-evento, o brasileiro mostrou disposição em duelar com um algoz recente, o norte-americano Tony Ferguson.
Mais UFC Fortaleza: Fatos que entraram para a históriaGastelum vence Belfort | Shogun bate Villante e confirma boa fase
"Depois dessa vitória de hoje, quero ir mais longe. Estou feliz , amo o que eu faço. Luto contra os melhores do mundo. E quero uma revanche como Ferguson agora. A última luta com ele peguei faltando apenas quatro semanas e se o UFC me desse essa oportunidade, seria cinco rounds de guerra, pode ter certeza", disse Barboza.
Barboza e Ferguson se enfrentaram no em dezembro de 2015 e o brasileiro acabou finalizado com um triângulo de mão no segundo round.
Um dos quatro vencedores do prêmio de "Performance da Noite" do UFC Fortaleza, Barboza afirmou que notou uma brecha no jogo de Dariush, suficiente para desferir a joelhada que encerrou o combate. "Demorou para que eu encaixasse nessa luta. E o Dariush é muito técnico. Mas no segundo round eu comecei a encontrar meu jogo. Notei que ele deixava a guarda mais aberta e calculei pra cabeça dele estar bem ali na hora da joelhada. Eu havia treinado isso."
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
Agora com três vitórias seguidas no Ultimate, Barboza se vê credenciado ao cinturão dos leves, hoje em posse de Conor McGregor. "Sinto que estou no caminho e já posso brigar pelo cinturão. Quero muito que o UFC me dê essa oportunidade."