Pular para o conteúdo principal

Erick Silva: hora de se firmar

Brasileiro encara Josh Koscheck na segunda luta mais importante do UFC Rio

 
Visto como um dos lutadores favoritos do público brasileiro, Erick Silva encara o norte-americano Josh Koscheck neste sábado (21), na segunda luta mais importante do UFC Rio. Dono de um estilo empolgante, o capixaba garante que está preparado para mais uma grande apresentação, e quer embalar pela primeira vez duas vitórias seguidas no Ultimate.

- UFC Rio: AO VIVO e exclusivo no Canal Combate

Lutando novamente no Rio de Janeiro, onde já se apresentou três vezes, Erick sabe da importância em ter a torcida por perto, e espera captar toda a energia dos fãs e usá-la dentro do octógono. “Me sinto muito bem aqui no Rio de Janeiro. Não tenho nem o que falar sobre a torcida. Ele sempre fica me incentivando, gritando o meu nome, e isso é muito importante. Estou bem tranquilo, focado e preparado para essa luta”, comentou o capixaba ao UFC.com.br.

- 1 Round com Erick Silva

O meio-médio iria enfrentar inicialmente Ben Saunders, mas seu adversário sofreu uma lesão e acabou substituído pelo veterano Josh Koscheck. A mudança de oponente não abalou o brasileiro, inclusive que vê pontos positivos na troca. “O Koscheck é um adversário de maior nome e isso engrandece não só minha luta, como o evento. Estou motivado e minha vontade de vencer é maior do que qualquer nome que me fosse oferecido. Com certeza, vou sair com meu braço levantado no final da luta”.

- Finalização da semana: Erick Silva vs. Charlie Brenneman

Com cinco vitórias – todas no primeiro round – Erick garante que vai botar pressão no veterano, e sabe exatamente como conseguir mais um triunfo. “Como ele é um grappler, eu e minha equipe vemos várias brechas na parte em pé. Eu tenho um estilo muito agressivo, muito explosivo, e tenho certeza que essa luta vai ser tranquila e vou conseguir anular o jogo dele”.