
Comunicados oficiais
Minha paixão é lutar. Este é meu último combate em 2013 e no próximo ano
garanto que vocês verão um Erick Silva ainda mais preparado e ansioso
por vitórias." - Erick Silva
UFC - Erick Silva" title="Peso meio-medio do UFC - Erick Silva" style="width: 290px;" src="https://ufc-video.s3.amazonaws.com/image/photo_galleries/UFConFX_Johnson_v_McCall/11_Silva_Brenneman_02.jpg" align="left">Tido como um dos mais promissores atletas no UFC, Erick Silva busca iniciar uma séria de vitórias no UFC Fight Night no Combate – Maia x Shields, nesta quarta-feira, em Barueri (SP). Escolhido para a luta co-principal da noite, Erick não terá uma tarefa fácil pela frente diante do sul-coreano 'Stun Gun' Dong Hyun Kim, que vem embalado após dois resultados positivos seguidos. Entretanto, a torcida brasileira pode ser um fator positivo para que o brasileiro saia do Octógono com êxito.
“A torcida brasileira é uma das minhas forças, sempre me motiva e apoia quando entro no Octógono. Não vejo nenhum ponto negativo em lutar no Brasil, apesar de querer lutar mais fora do país, até pela experiência e para que mais adeptos do MMA conheçam o meu estilo de luta. A melhor parte é ter a família e amigos por perto, além dos profissionais que estão acostumados a trabalhar comigo”, comenta.
Assine o canal Combate e assista o UFC Fight Night Barueri na próxima quarta, 9 de outubro.
Erick (15v-3d-1NC) vem numa série de boas apresentações, com vitórias expressivas contra Luis “Beição” Ramos e Charlie Brenneman. Até mesmo alguns reveses conspiram a seu favor, como o contra Carlo Prater, por ter sido desclassificado de forma polêmica após o nocautear rapidamente, e o para Jon Fitch numa das lutas mais eletrizantes do UFC 153. Na sequência, veio o impressionante triunfo por finalização com um triângulo invertido em Jason High, em junho. A postura dentro do cercado empolga o público, o que deixou a vida do brasileiro bem movimentada, sempre requisitado pelos fãs.
“Não me sinto pressionado com a proximidade das pessoas. Uma das qualidades de um bom lutador é saber ouvir seus treinadores, seus corners, família... e por que não os fãs?”, comenta. “Nós atentamos para isso, quando vemos que existem crianças, adolescentes e mesmo adultos que nos vêem como espelhos e modelos a serem seguidos. É sempre uma oportunidade para sentir de perto o carinho, a torcida e até os puxões de orelha das pessoas”, completa.
Em Barueri, Silva não deve ter tranquilidade contra Hyun Kim (17v-2d-1e-1NC), um adversário que busca os nocautes – seis no total -, mas que também sabe ir bem na luta agarrada, com experiência no judô.
“Trata-se de um atleta muito duro, canhoto e oriundo do judô. Acredito que ele não vá querer a luta em pé e deva se comportar como na maioria das vezes, tentando aplicar quedas. Ele vem de duas vitórias, uma sobre meu companheiro de equipe Paulo Thiago “Caveira”, que me ajudou bastante para este duelo”, analisa ele, que continua:
“Gosto de lutar em pé, sempre falei isso, porém sou faixa-preta de jiu-jitsu e inclusive venci minha última luta por finalização, contra um cara bom de chão. Eu sei dos pontos fortes do Kim, estudei o jogo dele, mas o objetivo é imprimir o meu ritmo. Se a luta for para o chão estou tranquilo. Treinei com o Bruno Frazatto neste camp, responsável pelo meu chão em quase todas as minhas vitórias.”
O brasileiro faz a segunda luta mais importante da noite e, apesar de estar focado na vitória, sabe que o resultado positivo o deixa numa boa situação na categoria meio-médio, hoje dominada pelo canadense Georges St-Pierre.
“Vejo mais uma vez o UFC acreditando em mim e me dando a oportunidade de mostrar um belo combate. Não fico pensando em posicionamento no ranking, porém é inegável que uma vitória sobre o sul-coreano pode me projetar bastante dentro da organização. Espero realmente conquistar esta vitória e receber novos desafios no Ultimate. A única coisa que eu anseio é competir e não ficar parado.”
E, voltando ao tema “torcida”, Erick Silva manda um recado para todos os fãs, seja os que lotarão a arena em Barueri ou aos tantos que assistirão pela transmissão ao vivo.
“Espero ter a torcida e o apoio de todos os fãs e trazer esta vitória para vocês. Minha paixão é lutar. Este é meu último combate em 2013 e no próximo ano garanto que vocês verão um Erick Silva ainda mais preparado e ansioso por vitórias. Darei sempre o meu melhor dentro do Octógono e quero desta forma retribuir todo o carinho que recebo de vocês!”, encerra.
O UFC Fight Night no Combate – Maia x Shields, nesta quarta-feira, será transmitido na íntegra pelo canal Combate, a partir das 18h