Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Esparza e Jedrzejczyk: duelo de diferentes estilos valendo o cinturão peso-palha

Lutadoras fazem a segunda luta mais importante do UFC 185


As lutadoras Carla Esparza e Joanna Jedrzejczyk se enfrentam na noite deste sábado, na segunda luta mais importante do UFC 185, em um duelo válido pelo cinturão da categoria peso-palha. Esta será a primeira defesa de título da norte-americana, que se sagrou vencedora da 20ª temporada do The Ultimate Fighter em dezembro de 2014.

- UFC 185: AO VIVO e exclusivo no Canal Combate

Esparza era a campeã da categoria no Invicta FC – evento de MMA onde só há lutas femininas – e migrou para o Ultimate após a organização anunciar que faria uma temporada do TUF onde seria coroada a campeã peso-palha do UFC. Ela foi a primeira lutadora a ser escolhida, ficando no time do atual campeão dos leves, Anthony Pettis.

- Contagem Regressiva UFC 185: Carla Esparza x Joanna Jedrzejczyk

Com um forte jogo de wrestling, Esparza bateu Angela Hill, Tecia Torres e Jessica Penne até chegar à final contra Rose Namajunas. Após dominar os dois primeiros rounds, a norte-americana finalizou a adversária com um mata-leão no terceiro período, levando assim o cinturão e o prêmio de Perfomance da Noite para casa. Agora, ela quer ter outra apresentação dominante contra sua nova adversária, para não restar dúvidas de que é uma verdadeira campeã. “Ela disse na minha cara quando nos encaramos: “Vou te vencer. Vou ser a número 1. Espere só para ver”. Ela fala muito, mas eu prefiro dar meu recado no octógono”, afirmou a atleta aos jornalistas após a pesagem.

- Luta gratuita: Carla Esparza vs. Rose Namajunas

Joanna, por sua vez, é considerada a melhor striker da divisão, já que a polonesa tetracampeã europeia de muay thai e hexacampeã mundial da mesma arte-marcial. Invicta no MMA com oito vitórias, a lutadora passou por cima de Juliana Lima e teve uma luta muito parelha com Claudia Gadelha até chegar ao title-shot. “O UFC me achou pronta para lutar pelo título e estou aqui. Eu nasci para ser campeã. Lutei com Claudia, que é uma lutadora incrível. Acho que Carla foca mais no seu wrestling, mas é o mesmo trabalho que fiz na última luta, então boa sorte para ela”.

- Luta gratuita: Joanna Jedrzejczyk x Juliana Lima