Pular para o conteúdo principal
UFC 257: Poirier vs McGregor 2 is live Jan 23rd on ESPN+ and UFC Fight Pass
Comunicados oficiais

ESPERADA REVANCHE ENTRE OS PESOS-LEVES (#2) DUSTIN POIRIER E (#4) CONOR MCGREGOR LIDERA O CARD DO UFC® 257 NA ILHA DA LUTA

OUTRAS LUTAS EM DESTAQUE: DAN HOOKER (#6) x MICHAEL CHANDLER JESSICA EYE (#6) x JOANNE CALDERWOOD (#7)

Las Vegas – O primeiro evento numerado do UFC®  em 2021 irá contar com uma esperada revanche entre o vice-líder do ranking peso-leve Dustin Poirier e o ex-campeão e atual quarto da divisão Conor McGregor. Na luta co-principal da noite, o sexto entre os leves Dan Hooker espera estragar a aguardada estreia de  Michael Chandler.

Entre os brasileiros, as atletas em ascensão Marina Rodriguez e Amanda Ribas se enfrentam pela divisão peso-palha e o campeão do The Ultimate Fighter Brasil 3 Antônio Cara de Sapato encara o americano Brad Tavares em luta válida pelo peso-médio.

O UFC® 257: POIRIER x MCGREGOR 2 será realizado no próximo sábado, dia 23 de janeiro, na Etihad Arena, na Ilha da Luta do UFC, localizada na Yas Island, em Abu Dhabi. O evento começa às 20h30 e terá transmissão do Canal Combate. O UFC® 257 é uma parceria do UFC® com o Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi.

Ex-campeão interino peso-leve, Dustin Poirier (26-6-0) espera manter o bom momento depois da grande vitória sobre Dan Hooker. Ao longo de sua carreira, Poirier também já conquistou triunfos impressionantes sobre nomes como Max Holloway (duas vezes), Anthony Pettis e Justin Gaethje. O atleta agora quer aproveitar ao máximo a sua 25ª luta no UFC vencendo um dos maiores nomes da história do MMA.

Ex-campeão do UFC em duas divisões, Conor McGregor (22-4-0) retorna ao octógono pela primeira vez depois do nocaute espetacular sobre Donald Cerrone no ano passado. Tão carismático quanto hábil, McGregor possui vitórias icônicas sobre Eddie Alvarez, José Aldo e Chad Mendes. O irlandês agora tem o objetivo de parar Poirier mais uma vez e reivindicar uma nova chance de lutar pelo cinturão dos leves. 

Dan Hooker (20-9-0) já provou estar entre os atletas mais perigosos da divisão até 70kg. Durante sua passagem pela categoria, já venceu Gilbert Burns, Jim Miller e James Vick. Ele também possui resultados positivos sobre Paul Felder e Al Iaquinta. Hooker quer iniciar 2021 com mais uma grande performance e se garantir na conversa sobre o título.

Michael Chandler (21-5-0) espera deixar um impacto imediato em sua estreia no UFC vencendo Hooker e mandando uma mensagem para a divisão peso-leve. Tricampeão fora do UFC, o atleta já conquistou vitórias memoráveis sobre Benson Henderson (duas vezes), Eddie Alvarez e Patricky Freire (duas vezes). Chandler pretende tirar proveito do maior palco de sua carreira e se posicionar como o próximo desafiante ao título.

Outras lutas do card:

  • Um duelo de pesos-moscas entre a sexta do ranking Jessica Eye (15-8-0) e Joanne Calderwood (14-5-0), sétima da divisão.
  • Oitava no peso-palha, a brasileira Marina Rodriguez (12-1-2) encara a compatriota Amanda Ribas (10-1-0), nona da divisão.
  • Arman Tsarukyan (15-2-0) busca sua terceira vitória seguida contra o rei dos nocautes Nasrat Haqparast (12-3-0).
  • O americano Brad Tavares (17-7-0) retorna contra o brasileiro e especialista em jiu-jitsu Antonio Carlos Junior (11-4-0, 1NC).
  • Sétima no peso-galo, Julianna Pena (10-4-0) enfrenta Sara McMann (12-5-0), que é a atual nona da divisão.
  • Khalil Rountree Jr. (9-4-0, 1NC) encara Marcin Prachnio (13-5-0) em uma empolgante luta entre meio-pesados.
  • Pelo peso-leve, Matt Frevola (8-1-1) enfrenta o invicto Ottman Azaitar (13-0-0).
  • Campeão do The Ultimate Fighter 23, Andrew Sanchez (13-5-0) vai atrás de mais uma finalização, dessa vez sobre Makhmud Muradov (24-6-0).
  • Nik Lentz (30-11-2, 1NC) encara Movsar Evloev (13-0-0) em uma emocionante luta válida pelo peso-leve.
  • Amir Albazi (13-1-0) enfrenta Zhalgas Zhumagulov (13-4-0) pelo peso-mosca.