Estreando fora do Brasil, Viscardi quer levar luta para o chão no UFC Brisbane
Brasileiro encara Richard Walsh no evento deste sábado
Após realizar apenas três lutas em um período de três anos entre 2012 e 2015, Viscardi Andrade voltou ao octógono pronto para se reestabelecer no último mês de novembro, vencendo o russo Gasan Umalatov, e volta quatro meses depois para sua primeira luta em 2016 neste sábado (19), contra Richard Walsh no UFC Brisbane.
Em entrevista ao UFC.com.br, o peso-meio-médio falou sobre a alegria de voltar a competir com regularidade e garantiu que as lesões não o fizeram tirar o pé do acelerador nos treinamentos.
“É grande a ansiedade para recuperar o tempo perdido após esses anos praticamente parado, então estou animado por voltar a lutar logo”, disse Viscardi, “Venho treinando muito forte, normal, não segurando. O que aconteceu foi obra do acaso, estou focado e pensando somente na próxima luta”.
Esta próxima luta será contra um adversário que alterna bons e maus momentos dentro do UFC. Após estrear na organização com vitória em 2014, Richard Walsh perdeu suas duas lutas seguintes, mas venceu seu último combate, no último mês de novembro, por decisão unânime contra Steve Kennedy.
Após fazer a lição de casa e estudar o jogo do adversário, Viscardi tem a tática para o combate na ponta da língua: “É MMA, então temos que estar prontos para onde a luta se desenrolar. Mas ele é um faixa-roxa de jiu-jítsu, eu sou preta, então é onde ele teoricamente é mais fraco. Vou começar trocando, e fazer o que tiver que fazer. Estou sossegado e, se conseguir derrubar, eu derrubo”, analisou.
Fazendo sua primeira luta fora do Brasil em uma carreira de 10 anos, Viscardi se disse “relaxado” ao pensar na pressão que sofrerá da torcida local, e contou ter planos ambiciosos para 2016.
“Quero fazer quatro lutas este ano, e tudo depende da primeira. Estou determinado a fazer uma boa luta. Não quero só ganhar, mas tenho que ganhar bem”, disse o paulista.
O UFC Brisbane terá transmissão AO VIVO e exclusiva do Canal Combate a partir das 19h50 (horário de Brasília). Assine e não perca!