Eventos
Jon Jones foi um grande destaque nos treinos abertos do UFC 192, nos quais os quatro melhores lutadores na divisão que ‘Bones’ já dominou tomaram o centro do palco no primeiro dia de atividades oficiais da semana de luta.
Atual campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier parecia não ser afetado pela notícia de que Jones chegou a um acordo judicial com as autoridades do Novo México sobre os encargos decorrentes de um acidente de automóvel no início deste ano. Mas a agitação do norte-americano crescia conforme ele falava sobre o assunto, até que ele revelou o desejo de receber Jones na volta ao UFC.
"Se alguma vez houve uma dúvida de que eu quero voltar ao octógono com este homem, por favor, esqueçam," disse Cormier enquanto o suor escorria de sua testa depois de um treino de 10 minutos na frente de cerca de 100 fãs no hotel Westin Houston.
Leia também: Cormier projeta revanche contra ex-campeão | 'DC' provoca Gustafsson
Adversário de Cormier, Alexander Gustafsson disse que não tem opinião sobre a situação mas, assim como ‘DC’, ele também gostaria de uma outra chance contra o antigo rei peso por peso.
"Eu só espero que ele esteja melhorando e que tenha aprendido com seus erros", disse Gustafsson. "[Espero] que ele volte para a divisão para que eu possa vencê-lo também."
No card de sábado, o ex-campeão Rashad Evans retorna após quase dois anos batalhando contra lesões no joelho para enfrentar Ryan Bader no que muitos chamam de uma eliminatória pela disputa de título. Mas, com o possível retorno de Jones, Evans garante que nunca encarou o duelo dessa maneira.
"Eu meio que sabia que ele voltaria. Todo mundo estava falando sobre o título e coisas assim, mas eu sabia que o Jones voltaria", disse Evans. "Então eu realmente não pensei que essa luta me daria uma disputa pelo título. Eu apenas estou grato por tudo o que veio em meu caminho."
Ingressos à venda para o UFC São Paulo | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC em seu celular | Assine o Canal Combate
Bader tem feito campanha por uma disputa de título há algum tempo. Campanha esta que foi a outro nível quando o norte-americano desafiou Cormier após a vitória do campeão sobre Anthony Johnson no UFC 187. Quando o seu nome não foi chamado para o title-shot, ele apenas aceitou e partiu para a próxima. O atleta não está pensando em Jones ou Cormier agora. Para Bader, Evans é o alvo.
"Eu posso me preocupar com isso depois, mas agora eu estou focado em Rashad", disse.
O ponto em comum entre estes quatro homens é o fato de que Jones já venceu a todos. O ex-campeão enfrentará, sem dúvidas, seu maior desafio quando retornar a este pelotão de fuzilamento que anseia pela chance de ser chamado de rei dos 93kg.
Cormier estará pronto quando Jones estiver pronto.
"Vamos ver quando o UFC liberá-lo e vamos ver quando ele quer lutar", disse. "Nós não sabemos o que ele vem fazendo nos últimos meses, mas se ele estiver treinando - que assim seja."