Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Ex-campeão Johny Hendricks anuncia aposentadoria do MMA

“Big Rigg” deteve cinturão dos meio-médios em 2014


Ex-campeão dos meio-médios do UFC, Johny Hendricks anunciou sua aposentadoria do MMA aos 34 anos de idade.
O anúncio foi feito em entrevista ao MMA Junkie Radio na última quarta-feira: “Acabei. Estou me aposentando. Estou me retirando do mundo do MMA. Tenho pensado nisso seriamente há algum tempo”.
Em quase oito anos competindo no Ultimate, “Big Rigg” somou 13 vitórias e oito derrotas na organização, e protagonizou uma dos combates mais equilibrados, emocionantes e controversos dos últimos tempos, quando foi derrotado por decisão dividida por Georges St-Pierre na Luta da Noite do UFC 167, em desafio ao título dos meio-médios.
A lenda canadense abriria mão de seu cinturão logo a seguir, e Hendricks se tornaria campeão cinco meses depois da primeira tentativa, quando disputou o título vago com Robbie Lawler, vencendo em mais um confronto memorável.
Hendricks acabou perdendo seu cinturão logo em sua primeira defesa, em revanche com Lawler, mas deixou seu legado na categoria até 77kg.
“Fui abençoado com pessoas ao meu redor que me ajudaram a chegar lá”, disse Hendricks, “Fui abençoado por conquistar tudo o que eu quis. Tudo o que coloquei na minha cabeça, eu fiz”.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube