Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Fã de futebol, Aldo deve perder estreia do Brasil na Copa

Lutador está em Los Angeles para promover a luta contra Chad Mendes, no UFC 176

O manauara José Aldo é campeão da categoria pena , mas quando não está treinando assume a função de comentarista de um do seus esportes favoritos: futebol. Nos Estados Unidos para compromissos de promoção da sua luta contra Chad Mendes, no UFC 176, em 2 de agosto, Aldo ainda não sabe se conseguirá assistir a estreia do Brasil na Copa do Mundo, nesta quinta-feira, contra a Croácia. 

“Estou querendo assistir o jogo, mas ainda não sei como será minha agenda na tarde desta quinta-feira. Vou procurar algum local para assistir aqui pelo hotel, mas depende se não estarei em entrevista”. O lutador está otimista com o título da seleção brasileira, pois acredita ser visível a energia positiva entre os jogadores que disputarão o torneio. 

Apesar de perder o jogo de estreia do Brasil, Aldo diz que tentará assistir a partida de um dos principais rivais brasileiro: a Argentina. O lutador que ver Lionel Messi e seus companheiros em ação no domingo, quando a equipe enfrentará a Bósnia, no Maracanã. “Estou tentando assistir a Argentina no domingo, sou fã do Messi - e também não posso sair do Rio de Janeiro, por causa dos treinos”. 

Campeão do UFC desde 2011, Aldo torce para que Lyoto Machida vença Chris Weidman, em 5 de julho, em Las Vegas, e conquiste o título dos médios. “Ele tem um estilo de luta que complica para todo mundo, é bem diferente. Espero que o Lyoto conseguia vencer essa luta, minha torcida é toda para ele. Acredito que ele deve evitar as quedas, tentar manter a luta em pé.”

“Além de ser amigo, espero que o Lyoto Machida vença para ser mais um campeão brasileiro. Sempre deixo a responsabilidade de lado da minha carreira, mas com o Lyoto vencendo a gente poder dividir esse peso”, disse José Aldo. Quando ao outro brasileiro que acabou de perder o cinturão, ao perder para TJ Dillashaw, Aldo diz que ainda não teve a oportunidade de conversar com Renan Barão, mas acredita que logo ele estará de volta aos treinos.