Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Faber e a tentativa de voltar ao topo

 Lutador enfrenta Francisco Rivera na última luta do card preliminar do UFC 181


Ex-campeão peso-pena do extinto WEC, líder da Team Alpha Male, treinador da décima sétima edição do The Ultimate Fighter e um dos lutadores favoritos do público norte-americano... Esses são apenas alguns fatos da longa história de Urijah Faber dentro do MMA, que aos 35 anos, encara o compatriota Francisco Rivera no UFC 181, neste sábado, em Las Vegas.

Com 31 vitórias no currículo, Faber é visto como um dos lutadores mais perigosos entre os galos, com apenas três derrotas em dez lutas no Ultimate – só perdeu quando valia o cinturão. Na primeira oportunidade, foi derrotado por Dominick Cruz por decisão unânime, no UFC 132. Ele teria sua revanche no UFC 149, mas o ex-campeão acabou se machucando e deu lugar a Renan Barão, que o derrotou e conquistou o título interino da categoria. Mais tarde, no UFC 169, acabou perdendo novamente para o brasileiro, dessa vez por nocaute técnico.

Vindo de vitória sobre Alex Caceres, no UFC 175, Faber começa novamente sua caminhada rumo ao cinturão. O problema é que desta vez ele poderia ter um adversário diferente: seu pupilo e companheiro de academia, T.J. Dillashaw. Ao ser perguntado se enfrentaria o parceiro de treinos, durante a coletiva de imprensa pós-UFC 175, o californiano afirmou que prefere uma revanche contra Cruz ou Barão, mas faria a luta se fosse necessário.

Enquanto a chance não aparece, ele se mantém concentrado para o duelo deste final de semana. Com tanta experiência e eficiência dentro do octógono, o público presente na MGM Grand Garden Arena pode ter a certeza de que assistirá a mais um grande espetáculo de um dos lutadores mais carismáticos da organização.

UFC 181, 6 de dezembro, Las Vegas

Card Principal
Johny Hendricks x Robbie Lawler, peso-meio-médio
Anthony Pettis x Gilbert Melendez, peso-leve
Travis Browne x Brendan Schaub, peso-pesado
Todd Duffee x Anthony Hamilton, peso-pesado
Tony Ferguson x Abel Trujillo, peso leve

Card Preliminar
Urijah Faber x Francisco Rivera, peso-galo
Eddie Gordon x Josh Samman, peso-médio
Corey Anderson x Justin Jones, peso-meio-pesado
Raquel Pennington x Ashlee Evans-Smith, peso-galo
Matt Hobar x Sergio Pettis, peso-galo
Clay Collard x Alex White, peso-pena