Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Fabrício Werdum analisa duelo contra Browne: "Tenho uma pequena vantagem"

Lutadores se enfrentaram em 2014, com vitória do brasileiro por decisão unânime


Atualmente ocupando a primeira colocação no ranking dos pesados, Fabrício Werdum tem um duelo marcado contra Travis Browne no 203, após seu adversário original, Ben Rothwell, sofrer uma lesão e ter que se retirar do card. Em entrevista ao MMA Junkie, o ex-campeão da categoria analisou seu novo adversário e lembrou do primeiro embate entre ambos em 2014, no UFC Orlando, quando Werdum dominou o norte-americano, venceu por decisão unânime e se credenciou a disputar o cinturão da categoria.

>> Acesse M.ME/UFCBRASIL e receba as notícias do UFC no Messenger do Facebook

"Eu acho que será uma luta similar. Browne tem um nome forte na categoria, é um lutador duro e eu acredito que tenho uma pequena vantagem por já tê-lo vencido. Desta vez eu vou tentar finalizá-lo ou nocauteá-lo. Acho que é isso que todo lutador quer, terminar o combate o quanto antes, seja no primeiro ou no segundo round. Vou tentar lutar da mesma maneira como foi na primeira vez, quando muitas pessoas disseram que foi a melhor luta da minha carreira", comentou.

Werdum também analisou a atual situação da divisão dos pesados e acredita que uma vitória o alçará ao posto de desafiante do cinturão, apesar do também ex-campeão, Cain Velasquez, estar bem cotado em sua opinião.

"Já que eu sou o primeiro no ranking, acho que uma vitória vai me dar a oportunidade de lutar pelo título. É importante que eu tenha uma atuação boa, finalizar o quanto antes e dar um verdadeiro espetáculo. Eu sei que o Velasquez está esperando por essa chance também, mas eu vou mostrar novamente que eu sou o número um e que mereço novamente essa oportunidade"

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC