Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

FAQ Rebook / UFC

Perguntas frequentes

1.
Por que o UFC está implementado esta nova política?
O UFC firmou parceria com a Reebok, uma grande marca global de calçados e vestuários esportivos, para criar um visual original, icônico e consistente para os nossos atletas, refletindo sua dedicação, superioridade atlética e determinação. Essa parceria criará valor de longo prazo para os atletas do UFC e suas marcas, ao elevar e profissionalizar ainda mais os eventos e o esporte em geral. Esse é outro grande passo na busca obsessiva do UFC por excelência.

2.
Quando esta nova política entra em vigor?
Esta nova política entrará em vigor na semana de 6 de julho de 2015, que coincide com a International Fight Week (IFW) em Las Vegas, Nevada.

3.
Como isto beneficia os atletas?
Esta nova política dará vários benefícios aos atletas, incluindo, mas não limitado a:
a.
Associar cada atleta com uma marca atlética global de calçados e vestuário
b.
Vestuário de desempenho de alta qualidade desenvolvido, testado e produzido especificamente para atletas de MMA
c.
Elevar a identidade visual dos atletas do UFC para que fiquem ao nível de qualquer outro esporte global popular
d.
Uma renda garantida para cada luta, eliminando o fardo de procurar patrocinadores para cada evento
e.
A oportunidade de gerar renda de royalty a partir dos novos produtos específicos para atletas criados através deste programa

4.
A partir de quando os patrocinadores dos atletas não serão mais permitidos a terem exposição no vestuário dos atletas?
Os patrocinadores dos atletas não serão mais permitidos a ter exposição no vestuário dos atletas durante os eventos oficiais da semana de luta do UFC, incluído na noite da luta, conteúdo produzido pelo UFC e outros eventos oficiais do UFC, começando na semana de 6 de julho de 2015, que coincide com a International Fight Week (IFW) em Las Vegas, Nevada.

5.
Os patrocinadores dos atletas serão permitidos durante os eventos oficiais da semana de luta do UFC, incluindo a noite da luta, o conteúdo produzido pelo UFC e outros eventos oficiais do UFC?
Os patrocinadores dos atletas não serão permitidos durante os eventos oficiais da semana de luta do UFC, incluindo a noite da luta, o conteúdo produzido pelo UFC e outros eventos oficiais do UFC. Os atletas poderão manter seus atuais patrocinadores, entretanto, tais patrocinadores não serão mais permitidos a ter exposição nos eventos oficiais da semana de luta do UFC, incluindo na noite da luta, no conteúdo produzido pelo UFC e em outros eventos oficiais do UFC.

6.
Os atletas podem continuar tendo patrocinadores fora dos eventos oficiais?
Sim, os atletas podem ter patrocinadores de vestuário ou que não sejam de vestuário fora dos eventos oficiais da semana de luta do UFC, incluindo a noite da luta, o conteúdo produzido pelo UFC e outros eventos oficiais do UFC. Patrocinadores existentes ou prospectivos de vestuário ou que não sejam de vestuário podem utilizar o nome e imagem do atleta, mas não podem utilizar as marcas comerciais do UFC, a não ser que tenham relação comercial direta com o UFC.

7.
Os cartazes de patrocinadores serão permitidos para a entrada e dentro do Octógono?
Cartazes de patrocinadores não serão mais permitidos para a entrada ou dentro do Octógono a partir do evento do UFC em 11 de julho de 2015, que coincide com a International Fight Week (IFW) em Las Vegas, Nevada.

8.
Como os atletas receberão seu kit de produtos para a noite da luta e a bolsa de equipamento para a semana da luta?
A equipe de equipamento do UFC distribuirá o kit de produtos para a noite da luta e a bolsa de equipamento para a semana da luta. O kit de produtos para a noite da luta será fornecido aos atletas na chegada ao local do evento no dia da luta. Todos os outros produtos da semana da luta serão fornecidos no check-in no escritório do UFC no hotel anfitrião. Novas bolsas de equipamento para a semana da luta e kits de produtos para a noite da luta serão fornecidos para todos os atletas e seus córneres para cada semana de luta.

9.
O kit de produtos para a noite da luta terá opções para os atletas?
Sim, sempre haverá opções de estilos de produtos, cores e silhuetas de shorts para a noite da luta, incluindo bermudas, shorts de vale-tudo e “skorts” (“short”/”saia”) que serão escolhidos antecipadamente à semana da luta.

10.
O que os córneres vestirão?
Os córneres também receberão equipamento para a semana da luta e para a noite da luta e deverão cumprir com a política de equipamento. Para informações adicionais, por favor consulte a Política de Equipamento do Atleta do UFC 2015.

11.
E se o shorts do atleta tiver de ser alterado ou não couber apropriadamente?
A equipe de equipamento do UFC trabalhará com os atletas para obter as medidas apropriadas e terá a capacidade para alterar os shorts de luta antes da semana da luta.

12.
Quem estará nos eventos para gerenciar o equipamento e trabalhar com os atletas?
Uma equipe de gerentes de equipamento do UFC coordenará todos os equipamentos dos atletas e dos córneres durante a semana da luta.

UFC anuncia parceira de seis anos com gigante Reebook

13.
Quais peças serão incluídas no kit de produtos da noite da luta e na bolsa de equipamento da semana da luta?
a.
Kit de produtos para a noite da luta para os lutadores:
b.
Shorts de luta
c.
Luvas de luta
d.
Camisa para a entrada
e.
Moletom com capuz para a entrada
f.
Boné
g.
Roupa íntima
h.
Meias
i.
Calçados

Kit de produtos para a noite da luta para as lutadoras:
a.
Shorts de luta ou “skort” (“short”/”saia”)
b.
Sutiã esportivo (comprimento longo disponível)
c.
Luvas de luta
d.
Regata para a entrada e/ou top
e.
Moletom com capuz para a entrada
f.
Boné
g.
Roupa íntima
h.
Meias
i.
Calçados

Bolsa de equipamento para a semana da luta para os lutadores:
a.
Calças
b.
Tops, camisetas, casaco
c.
Boné
d.
Roupa íntima
e.
Meias
f.
Calçados

Bolsa de equipamento para a semana da luta para as lutadoras:
a.
Calças
b.
Tops, camisetas, casaco
c.
Boné
d.
Sutiã esportivo (comprimento longo disponível)
e.
Roupa íntima
f.
Meias
g.
Calçados

14.
Quais eventos da semana de luta exigirão equipamento oficial?
Todo os eventos da semana de luta do UFC exigirão equipamento oficial. Isso inclui, mas não se limita aos eventos listados abaixo. As exigências oficiais de equipamento estão detalhadas na Política de Equipamento do Atleta do UFC 2015.
a.
Treino aberto
b.
Ultimate Media Day
c.
Coletivas de imprensa
d.
Pesagem
e.
Noite da luta, incluindo na entrada e no Octógono
f.
Outros eventos oficiais do UFC

15.
Os atletas podem vestir terno para as Coletivas de Imprensa do UFC?
Sim, os atletas podem vestir ternos e outros vestuários de negócios casuais para as Coletivas de Imprensa do UFC, desde que os produtos não tenham marca e que não haja logotipos, marcas comerciais, padrões e desenhos comercialmente identificáveis ou DNA visual distinto visíveis.

16.
O que acontece se os atletas não utilizarem o vestuário exigido fornecido pelo UFC?
Os atletas devem cumprir a Política de Equipamento do Atleta do UFC 2015. Apesar de anteciparmos o cumprimento total da nova política de equipamento, por favor consulte a Política de Equipamento do Atleta do UFC 2015 e a Política de Conduta do Lutador do UFC com relação a qualquer descumprimento.

17.
Como são os produtos do equipamento?
Os produtos do equipamento serão revelados na primavera de 2015.

18.
O que os atletas devem usar para conteúdo e apresentações produzidos pelo UFC? Isso inclui equipamento?
Sim, os atletas devem usar o equipamento oficial do UFC como delineado na nova Política de Equipamento do Atleta do UFC 2015. Isso inclui, mas não é limitado a, vestuário, calçados, acessórios e luvas.

19.
Os produtos foram desenvolvidos especificamente para MMA?
Sim, os produtos foram desenvolvidos, testados e produzidos especificamente para atletas de artes marciais mistas. Atletas do UFC colaboraram, e continuarão a ter voz, no desenvolvimento contínuo de produtos.

20.
Os atletas e córneres podem ficar com o kit de produtos para a noite da luta e com o equipamento para a semana da luta após cada luta?
Sim, tanto os atletas quanto os córneres podem ficam com seus produtos após cada luta. Será pedido a cada atleta para escolher e devolver uma peça de vestuário (shorts, moletom com capuz ou camiseta) usada durante a entrada ou luta para a equipe de equipamento do UFC. O UFC utilizará o item usado na luta para doações de caridade, leilões e vendas de recordações. Os atletas receberão pagamentos de royalties correspondentes ao acordo de merchandising do atleta para a realização de quaisquer vendas de recordações aplicáveis.

21.
Os atletas receberão compensação pela Política de Equipamento do Atleta do UFC 2015?
Sim, os atletas receberão compensação. A compensação de equipamento do atleta é um sistema em níveis baseado no ranking de cada atleta no momento da pesagem, independentemente do tipo de transmissão e posição no card da luta.

22.
Quando os atletas serão pagos sob a Política de Equipamento do Atleta do UFC 2015?
Os atletas serão pagos pelo UFC em até 10 dias úteis após sua luta, sujeito à confirmação de seu cumprimento da Política de Equipamento do Atleta do UFC 2015.

23.
Quanto o UFC ganhará com esta nova parceria?
O UFC distribuirá a maior parte da receita recebida com esta parceria para os atletas. O UFC está investindo nesta plataforma para criar valor de longo prazo para a marca e seus atletas.

24.
O que é “Fight for Peace” ?
“Fight for Peace” é uma organização sem fins lucrativos, que combina boxe e artes marciais com edução e desenvolvimento pessoal em comunidades afetadas pelo crime e violência. “Fight for Peace” foi fundada em 2000 com o objetivo de oferecer uma alternativa à violência armada e tráfico de drogas que pode influenciar residentes jovens nas favelas no Rio de Janeiro. Em Novembro de 2007 a Academia London do “Fight for Peace” foi estabelecida no município de Newham. “Fight for Peace” apoia 2.500 jovens a cada ano e atualmente está aconselhando uma rede de organizações filantrópicas ao redor do mundo sobre como realizar projetos de linha de frente com sucesso.

25.
Como o UFC se envolve com o “Fight for Peace” ?
Uma porcentagem das vendas dos produtos Reebok/UFC será doada para o “Fight for Peace”. Além disto, tanto a Reebok como o UFC trabalharão com o “Fight for Peace” em futuros projetos. Um de nossos primeiros objetivos é estabelecer uma presença maior do “Fight for Peace” nos Estados Unidos e abrir um ginásio aqui que seja similar aos maravilhosos projetos de Londres e do Rio de Janeiro.

26.
Os atletas podem entrar em contato para questões adicionais?
Para questões adicionais, os atletas devem consultar as informações de contato listadas na Política de Equipamento do Atleta do UFC de 2015.

O UFC conduzirá sessões informativas obrigatórias nos hotéis anfitriões do evento entre janeiro e julho de 2015 para todos os atletas. A presença de empresários e córneres será bem-vinda. Estas sessões também serão utilizadas pela equipe de equipamento para colher todas as medidas necessárias e especificações de equipamento.