Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Felipe Sertanejo anuncia sua aposentadoria do MMA: "100% realizado"

Brasileiro fez 12 lutas pelo UFC em quase sete anos na organização

O brasileiro Felipe Sertanejo anunciou na noite da última terça-feira sua aposentadoria do MMA em uma publicação em sua conta do Instagram.
“Me considero 100% realizado e não faria nada de diferente. Hoje minha vontade de lutar não é mais a mesma, portanto decidi parar”, escreveu o brasileiro, “Sou grato por poder pendurar as luvas com 30 anos e saber que de uma forma ou de outra, o meu nome ficará na história do UFC”.
Membro do plantel do Ultimate desde 2011, Felipe, que transitou entre as divisões dos penas e galos, fez 11 combates na organização, com cinco vitórias, um empate e seis derrotas. Ele recebeu uma vez o bônus de Performance da Noite. Sua última luta foi no UFC Singapura, quando foi derrotado pelo chinês Song Yadong.
Confira a postagem na íntegra:

 
Sem história triste e sem mimimi. Vim fazer o meu trabalho e fiz. O resultado não veio como o esperado, mas me sinto vencedor por estar aqui e por ter passado tudo que passei, coisas que o público de fora não vê, mas quem está do meu lado sabe! A Vitória vai muito além de levantar o braço, a Vitória é construída através do caminho que vc percorreu pra chegar lá. Vc vence, se transforma e se fortalece na caminhada, e não com o resultado. Obrigado a TODOS que me acompanharam nessa jornada! Fiz muitos amigos e construí minha vida através das artes marciais. Ela me fez ser o homem que sou e me deu tudo que tenho. Até minha família construí através dela, afinal foi pelo ufc que conheci minha esposa e consequentemente tive meu maior tesouro. Em minha carreira tive 2 momentos de lesões graves, um foi a paralisia facial e outro, um acidente de moto com ligamentos e ossos quebrados. Ambos fui alertado em não poder mais voltar a lutar. DEUS me honrou e voltei! Nessa luta tive uma lesão no colateral e no fêmur, faltando 1 semana pra vir pra Singapura, mais uma vez meus médicos me alertaram sobre a possibilidade de não conseguir lutar. Mas não quis desistir e fui lutar! Entende que a vida de Atleta não é fácil? Não estou aqui dando desculpas, estou aqui mostrando que nunca desisti, independente do que me disseram. Isso não é ser vencedor? Sim, me sinto um campeão! Acredito que minha carreira foi consolidada e realizada por causa do meu treinador. Sempre me levantou, sempre me mostrou o caminho certo e sempre me deu confiança pra chegar onde cheguei. Garanto pra vcs, sem ele, eu NUNCA estaria aqui. De verdade? Me considero 100% realizado e não faria nada de diferente. Hj minha vontade de lutar não é mais a mesma, portanto decidi parar. Sempre deixei claro que não dependo da luta financeiramente, pois através dela, construí coisas que me deixam ter uma vida boa. Sou grato por poder pendurar as luvas com 30 anos e saber que de uma forma ou de outra, o meu nome ficará na história do ufc. (Continuação comentários)
Uma publicação compartilhada por Felipe "Sertanejo" UFC (@sertanejoufc) em 26 de Jun, 2018 às 3:53 PDT

Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube