Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Felipe Sertanejo: sétima luta no UFC, todas no Brasil

Lutador encara André Fili no UFC 179 e busca primeira sequência de vitórias

Felipe Sertanejo já pode ser considerado um veterano dentro do UFC. O lutador foi contratado em julho de 2011 e fará sua sétima luta no próximo sábado, contra o americano André Fili, pela categoria dos pesos-pena. Apesar de ter uma boa bagagem no Ultimate, o paulista traz consigo uma curiosidade: nunca lutou fora do Brasil pela organização.

Sertanejo estreou no UFC 134, realizado Rio de Janeiro e que teve como evento principal a luta entre Anderson Silva e Yushin Okami. O lutador foi chamado para substituir Antonio “Pato” Carvalho e enfrentou o compatriota Iuri Marajó. Depois de três rounds bem movimentados, o paulista saiu derrotado por decisão unânime.

Sua segunda luta também foi na Cidade Maravilhosa. Dessa vez, Sertanejo encarou e venceu Antonio “Pato” Carvalho - o mesmo que ele havia substituído no evento anterior - no UFC 142, que teve na luta principal o primeiro duelo entre José Aldo e Chad Mendes. Do Rio de Janeiro, Sertanejo foi até Minas Gerais enfrentar Miltinho Vieira no UFC 147, em luta que terminou empatada.

Com um cartel de uma vitória, uma derrota e um empate no Ultimate, Sertanejo sabia que precisava vencer para se manter firme dentro da organização, e fez isso com maestria. O lutador nocauteou de maneira avassaladora Godofredo Pepey no UFC Fortaleza, levantando o público no Ginásio Paulo Sarasate.
 
O que parecia ser o início de uma sequência de vitórias ficou para trás após o paulista voltar à Belo Horizonte. Substituindo o mesmo Pepey, que foi retirado do card por lesão, ele iria enfrentar Sam Sicília no UFC: Glover vs. Bader. O americano, porém, também se machucou e Sertanejo acabou encarando o estreante Kevin Souza. Ao final dos três rounds, o novato foi declarado vencedor por decisão dividida.
Buscando novamente a recuperação, Sertanejo viajou até Jaraguá do Sul para pegar o venezuelano Máximo Blanco. Mais uma vez, a luta foi parar na decisão dos jurados, que deram a vitória para o brasileiro por decisão unânime.

Agora, o atleta voltará ao Rio de Janeiro pela terceira vez para finalmente engatar duas vitórias seguidas. Caso vença a promessa da Team Alpha Male, o paulista pode ter a oportunidade de lutar fora do Brasil. Com tanta bagagem em eventos dentro do país, quem sabe Sertanejo consiga tirar o passaporte e mostrar seu talento em outros locais.