Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Festa do UFC 190 agita o Rio de Janeiro

Evento contou com a presença de lutadores e celebridades, e teve anúncio de mais um duelo para o show do dia 1º de agosto.

A encarada para a revanche de umas das maiores lutas da história
LEBLON, Rio de Janeiro – Encaradas, celebridades e muita animação marcaram a festa que promoveu a próxima edição do Ultimate Fighting Championship no Rio, o UFC 190, em 1 de agosto, que terá em sua luta principal o duelo pelo cinturão feminino dos galos entre a campeã Ronda Rousey e a brasileira Bethe Correia.

O evento reuniu alguns atletas que farão parte do card que promete ser um dos melhores do ano e serviu para aumentar ainda mais a expectativa para os combates programados para a Arena da Barra.

Um dos presentes no evento, o ex-campeão interino dos pesos-pesados, Rodrigo Minotauro, falou sobre seu retorno ao octógono contra Stefan Struve.

“Foi no Rio que fiz uma das minhas melhores apresentações e estou bastante empolgado em voltar depois de um tempo afastado. Eu tenho me dedicado muito para chegar na ponta dos cascos contra o gigante”, finalizou.

As encaradas entre Minotauro e Struve e Maurício Shogun e Rogério Minotouro foram outro ponto alto da festa e deram uma pequena amostra das guerras que serão travadas no octógono. A diferença de envergadura na luta dos pesados e a expectativa para a revanche de um dos melhores duelos da história do esporte viraram o tema entre os convidados.

O astro da Rede Globo, Paulinho Vilhena, que esperava encontrar a protagonista brasileira do UFC 190, Bethe Correia na festa, disse que estará presente no dia 1º para conferir os combates e apoiar os lutadores do país.

“Os shows no Rio tem sempre um diferencial, quero estar lá para ver de perto mais um evento histórico na cidade.”

Já cantor e compositor Toni Garrido, que chegou junto com o apresentador e ex-atleta olímpico Flávio Canto, também falous sobre a expectativa para o evento e enalteceu o espírito brasileiro para sair com saldo positivo no octógono.
Toni Garrido e Giovani Decker
“É Brasil, é aquela torcida maravilhosa apoiando e dando aquele combustível extra para vencermos todas as lutas.”

Um dos mais assediados na festa, o ex-campeão meio-pesado Maurício Shogun, falou da responsabilidade e do tamanho do desafio que terá pela frente no card principal do UFC 190, contra seu velho conhecido Rogério Minotouro. O curitibano relembrou que a luta completa 10 anos no próximo dia 26 e pode ser ainda melhor que a primeira, quando lutaram no Japão no extinto PRIDE.

“O aniversário dessa luta está chegando, e parece que foi ontem”, disse. “Somos atletas muito diferentes, com mais armas, mais experiência, é lógico, e revanche tem aquilo né... Quero abrir um 2-0 em grande estilo.”

A festa também serviu para confirmar mais uma participação brasileira no evento do dia 1º. Ainda sem adversária definida, Claudinha Gadelha foi anunciada pelo vice-presidente do Ultimate no Brasil, Giovani Decker, e será a segunda luta feminina no show.

UFC 190, 1 de agosto, Rio de Janeiro
Ronda Rousey x Bethe Correia, peso-galo-feminino
Maurício Shogun x Rogério Minotouro, peso-meio-pesado
Stefan Struve x Rodrigo Minotauro, peso-pesado
Antônio Pezão x Soa Palelei, peso-pesado
Rafael Feijão x Patrick Cummins, peso-meio-pesado
Demian Maia x Neil Magny, peso-meio-médio
Hugo Wolverine x Guido Cannetti, peso-galo
Warlley Alves x Nordine Taleb, peso-meio-médio
Claudinha Gadelha x adversária a ser definida, peso-palha