Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Filhos de Spider falam sobre relação com o pai e descartam aposentadoria

Brasileiro enfrenta Derek Brunson no UFC 208, neste sábado, ao vivo no Canal Combate

O ex-campeão Anderson Silva voltará ao octógono neste sábado no UFC 208, no Brooklyn, para enfrentar o norte-americano Derek Brunson - a partir das 21:30 no Canal Combate (horário de Brasília). Enquanto os fãs estiverem espalhados pelo mundo torcendo pelo retorno do Spider, Kalyl e Gabriel Silva, dois dos cinco filhos do ex-campeão, estarão assistindo a luta de perto e acompanhando o pai em mais um dia de trabalho.
Mais UFC 208: Anderson motivado por desafio | As estrelas do evento e seus objetivos | Jacaré e Anderson celebram treinos | Vídeo: a preparação de Anderson Silva | Spider aposta em experiência | Aldo aposta em Anderson Silva

Em conversa com o UFC Brasil durante os Treinos Abertos, na quinta-feira, eles contaram como é ser filho de um dos maiores lutadores de todos os tempos. "Gosto de acompanhar as lutas dele porque cresci vendo ele se tornar esse lutador. Presto muita atenção nos detalhes e tento ajudar no que ele pode melhorar, já que estamos sempre conversando", disse Gabriel, reconhecido pelo pai como o filho que mais entende de lutas.

Adotando um discurso parecido com o do irmão, Kalyl explica que gosta de acompanhar o pai na semana da luta por causa de toda a energia que envolve o evento. “É uma coisa que eu não vejo todos os dias. Antes eu ficava muito nervoso, mas já estou acostumado. Ele está muito preparado e tenho certeza que vai entrar bem no octógono e fazer seu trabalho”.

Gabriel e Kalyl treinam diariamente na academia de Anderson Silva em Los Angeles. Apesar de gostaram de lutas, sabem que não devem seguir o caminho do pai e se tornarem lutadores profissionais de MMA. Mas fazem questão de agradecer por tudo que o esporte conseguiu proporcionar para a sua família.

“É uma coisa muito louca. Eu fico pensando na cama antes de dormir sobre tudo isso e não consigo encontrar palavras para descrever. A gente morava em uma casa de apenas um quarto, ele trabalhava em uma lanchonete e agora está desse jeito. É muito tudo muito doido”, disse um emocionado Kalyl.

“É muito gratificante tudo isso, principalmente para gente que acompanhou todo o crescimento. E ele continua humilde e firme das suas ideias. Sempre aprendemos alguma coisa nova conversando com ele”, disse Gabriel.

Anderson Silva fará sua 22ª luta no Ultimate aos 41 anos. Ele já disse que iria parar uma vez, depois de perder para Chris Weidman, em 2013, porque sua família estava pedindo, mas não conseguiu ficar muito tempo longe do octógono e voltou menos de seis meses depois. Os filhos não costumam descordar do pai, mas os dois já rejeitam a aposentadoria e acreditam que o Spider deve seguir fazendo o que o faz mais feliz: lutar.

“Ainda tem muita luta dentro dele. Antes eu até queria que ele parasse de lutar, mas tudo isso faz parte dele. Meu pai faz isso desde os 15 anos de idade, é a vida dele que está ali. Não quero que ele pare de fazer o que mais gosta”, revela Kalyl.

“Eu sempre fui contra a ideia de ele parar de lutar. Ele tem que seguir treinando e entrando no octógono enquanto tiver energia e saúde para isso. Ele é isso que está deixando ele mais feliz, sempre estarei junto apoiando”, afirma Gabriel.