Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Finalizador Rani Yahya é o representante brasileiro no UFC México

Peso-galo medirá forças com o atleta da casa, Henry Briones, neste sábado (5)


O octógono visita a Cidade do México no próximo sábado (5), em um card que será liderado pela batalha entre os pesos-mosca Sergio Pettis e Brandon Moreno, e terá um experiente brasileiro em ação.
Mais UFC México: Olho Neles! | Card completo | Confira o perfil oficial de Rani

O único atleta do país no evento será o brasiliense Rani Yahya, de 32 anos, que terá a dura missão de enfrentar o mexicano Henry Briones e a pressão da torcida local.
Rani buscará se reabilitar da derrota sofrida para Joe Soto em seu combate mais recente, no último mês de março. Antes do revés, o brasileiro vinha de quatro triunfos consecutivos no octógono e estava entre os 15 melhores atletas do peso-galo no ranking do oficial do Ultimate.
Faixa-preta de jiu-jítsu, o brasiliense é dono de um dos chãos mais completos da divisão e tem no currículo a conquista de um título do ADCC, evento de luta agarrada mais prestigiado do mundo. Além disso, ele soma 17 vitórias por finalização na carreira no MMA.
Seu adversário, Briones, vem pressionado por duas derrotas consecutivas para oponentes duríssimos: o atual campeão Cody Garbrandt e o brasileiro Douglas de Silva Andrade, e certamente tentará fazer valer o fator casa para encerrar o jejum.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Baixe o aplicativo do UFC