Pular para o conteúdo principal
Notícias

Fit Combustíveis e UFC lançam linha de combustíveis

A novidade traz para o mercado gasolina aditivada de série e com maior octanagem

Principal distribuidora de combustíveis de postos Bandeira Branca dos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, a Fit Combustíveis, em parceria com o UFC, maior organização de MMA do mundo, anunciam a linha de combustíveis aditivados de série FIT | UFC com maior octanagem (RON 93). A gasolina e o diesel, que começarão a ser comercializados em julho, são produzidos pela Refit e recebem o exclusivo aditivo diretamente na origem, antes de seguirem para a distribuição. 

A nova linha de combustíveis traz duas opções de gasolina com maior octanagem (RON 93): a comum aditivada e a super aditivada. A gasolina comum que já virá aditivada de série não terá aumento de preço. Ela reduz o consumo, melhora o desempenho do motor, proporciona maior limpeza, diminui o acúmulo de resíduos no motor e reduz a emissão de gases poluentes. Já a gasolina super aditivada, além de todos os benefícios citados acima, possui exclusivo redutor de atrito e inibidor de corrosão, que proporcionam maior poder de proteção do motor, melhor performance, maior rendimento aumentando ou permitindo maior vida útil aos componentes do motor. 

A linha de diesel FIT | UFC traz também as versões comum aditivado e super aditivado. O diesel comum aditivado auxilia tanto na redução do consumo quanto gera menor a emissão de poluentes. Além disso diminui a emissão da fumaça preta, auxilia a regularizar a marcha lenta e a recuperar potência e aceleração. Já a versão do diesel super aditivado, além de todos os benefícios citados acima, possui aditivação extra aumentando a vida útil da bomba injetora e bicos. Graças ao seu exclusivo aditivo, reduz a formação de espuma otimizando o processo de abastecimento de caminhões.

O desenvolvimento da nova geração de combustíveis FIT | UFC levou cerca de um ano e passou por uma série de avaliações de qualidade, incluindo um rigoroso teste com o Instituto Mauá de Tecnologia, atestando a superioridade da nova linha de combustíveis FIT | UFC Aditivados de Série.

“Estamos orgulhosos com os resultados obtidos com a nova linha de produtos e sua exclusiva fórmula. E de podermos juntar esforços com o UFC, marca que é sinônimo de alta performance e inovação, tal como nossa nova linha de combustíveis”, afirma Carlos Cotta, presidente da Fit Combustíveis.

“O lançamento da linha de combustível FIT | UFC é resultado de uma parceria de três anos com a Refit. Ao longo desses anos, trabalhamos de perto, explorando novas oportunidades de integração de nossas marcas que culminaram na criação de um produto inédito para o UFC”, afirma Eduardo Galetti, Vice-presidente Sênior do UFC na América Latina.

A linha de combustíveis FIT | UFC segue uma tendência mundial, que é a da aditivação diretamente na refinaria. Essa prática é realidade há alguns anos em países como Estados Unidos, México, Colômbia, Tailândia, China e Índia, garantindo maior qualidade do produto versus a aditivação tradicional praticada atualmente pelo mercado.

Gasolina com maior octanagem

Fornecedora da Fit Combustíveis, a refinaria Refit já produz gasolina com octanagem RON 93. “Desta forma, a gasolina disponível na linha FIT | UFC, além de já vir aditivada de série, conta com maior octanagem. É o combustível mais tecnológico do mercado”, afirma Cotta. 

Segundo Jorge Monteiro, presidente da Refit, “o novo padrão de gasolina com maior octanagem, significa ainda maior eficiência, com possibilidade de redução no consumo por quilômetro rodado e melhor desempenho para o veículo”. A Refit, explica Monteiro, sempre se preocupou em antecipar a necessidade de seus clientes e surpreendê-los com constantes inovações resultado de investimentos em desenvolvimento, pesquisa e tecnologias.