Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Formiga evita rivalidade com Benavidez: "Não encaro como revanche, mas como uma nova luta"

De olho em uma disputa de cinturão, brasileiro encara o norte-americano pela segunda vez neste sábado (29), no UFC Minneapolis

Passados seis anos de desde a primeira luta, Jussier Formiga se prepara para defrontar novamente Joseph Benavidez. Dessa vez, o duelo será no co-main event do UFC Minneapolis. Mas engana-se quem pensa que o brasileiro guarda más recordações de 2013. Vivendo o que ele considera ser o melhor momento de sua carreira, com uma sequência de quatro vitórias e muito próximo de ganhar uma disputa de cinturão no peso-mosca, Formiga projeta um desfecho bem diferente neste sábado (29). 

"Eu sou um novo atleta. Muita coisa aconteceu de lá pra cá. Não tem como comparar o Jussier Formiga daquela época com o de agora. Eu vim treinar nos Estados Unidos, e isso foi um diferencial muito grande na minha carreira. Eu cresci muito como lutador. Foram dez lutas disputadas desde então, eu venho de quatro vitórias e me sinto muito bem. Então, não encaro como uma revanche, mas como uma nova luta", explicou.

Brasil

Ainda que evite criar uma situação de rivalidade com o seu oponente, Formiga não esconde que esperava ansioso por essa oportunidade. "Eu já vinha esperando por essa luta há muito tempo e acredito que ela chegou no momento certo. Eu era um cara ainda muito inexperiente quando nos enfrentamos pela primeira vez, era só a minha terceira luta no UFC. Eu cresci muito durante esses anos e não é à toa que hoje eu sou o número um da categoria".

Atual número dois no ranking dos moscas, Joseph Benavidez tem um histórico vitorioso em sua trajetória no Ultimate. No total, o norte-americano, que estreou em 2011, acumula 17 lutas, 14 vitórias e apenas 3 derrotas. Mas nada que tire o sono de Jussier Formiga.

"Eu acho a parte em pé dele muito feia. Ele é um cara com um bom punch, mas os socos dele são horríveis. Chega a ser um pouco desengonçado. Ele tem um bom wrestling e não é tão bom no jiu-jítsu. A minha velocidade é bem maior que a dele e os meus chutes, com certeza, vão fazer a diferença", explicou.

Por fim, Formiga também falou sobre a possibilidade de uma disputa pelo cinturão do peso-mosca em caso de uma vitória neste sábado (29). "Eu já esperava por uma disputa de título, mas aceitei essa luta, porque uma vitória deixa a situação indiscutível, eu terei de lutar pelo cinturão contra o Henry Cejudo".

Brasil