Pular para o conteúdo principal
Entrevistas

Formiga promete “não deixar chance passar” contra Deiveson

Duelo de brasileiros, que pode definir desafiante peso-mosca, acontece no UFC Nashville neste sábado

Uma batalha entre brasileiros pode definir o próximo desafiante de Henry Cejudo! Jussier Formiga, que ocupa a primeira posição no ranking, encara o compatriota Deiveson Figueiredo no UFC Nashville, que acontece neste sábado (23) e, depois de tanto tempo entre os tops da categoria, o atleta do Rio Grande do Norte está confiante que conseguirá a sonhada disputa de título.

Brasil

“[O Deiveson] é um cara bom, invicto, mas agora vai afunilando mais, vai ficando mais difícil. O top 5 só tem casca grossa e vou fazer uma grande luta com ele. Vou mostrar que realmente eu sou o número um e não vou deixar minha chance passar”, disse.

Confira a entrevista completa com Jussier Formiga.

Jussier Formiga

LAS VEGAS, NV - OCTOBER 06: Jussier Formiga of Brazil celebrates his win over Sergio Pettis in their flyweight bout during the UFC 229 event inside T-Mobile Arena on October 6, 2018 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC)
 

LAS VEGAS, NV - OCTOBER 06: Jussier Formiga of Brazil celebrates his win over Sergio Pettis in their flyweight bout during the UFC 229 event inside T-Mobile Arena on October 6, 2018 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC)

UFC: Lutas entre brasileiros têm sido comuns este ano. Como você se sente em relação a isso?

JF: Para mim é complicado. Eu nunca quero lutar contra brasileiro, essa é a realidade. A gente é brazuca. Até agora no UFC acho que eu só tinha enfrentado um brasileiro, que é o Wilson Reis, há uns três ou quatro anos atrás, e agora me ofereceram o Deiveson. Mas é assim: infelizmente a gente está no top 5, é rota de colisão e somos funcionários, então é uma coisa que a gente não tem como negar. Se eles oferecem, a gente tem que aceitar o desafio. Infelizmente é brazuca mas a gente vai ter que sair na mão. 

UFC: Depois dessa luta, existe algum caminho que não seja uma disputa de cinturão?

JF: Para mim, não. Pensando da forma positiva: se eu vencer bem um cara que é invicto, 15-0, que é 4-0 no UFC, está no top 5, e eu sou o número um, então é impossível não pensar em uma disputa de cinturão se vencer o Deiveson. Mas procuro focar na minha luta no sábado, deixo para pensar no cinturão depois. Meu treino é para lutar com o Daico e depois a gente vê o que vai acontecer. 

UFC: Como você analisa seu oponente desta semana?

JF: É um cara bom, invicto, mas agora vai afunilando mais, vai ficando mais difícil. O top 5 só tem casca grossa e vou fazer uma grande luta com ele. Vou mostrar que realmente eu sou o número um e não vou deixar minha chance passar. 

UFC: Como você analisa a categoria agora? Houve algum tipo de frustração em ver o duelo entre o campeão Henry Cejudo contra o ex-campeão de outra categoria, TJ Dillashaw?

JF: Acho que a gente até se animou mais depois dessa luta do TJ com o Cejudo. O Cejudo tirou o TJ praticamente para nada. A nossa divisão vai rodar e a gente está chegando aí para lutar com o Cejudo. 

MONTERREY, MEXICO - NOVEMBER 21:  Henry Cejudo of the United States celebrates after his split-decision victory over Jussier Formiga of Brazil in their flyweight bout during the UFC Fight Night event at Arena Monterrey on November 21, 2015 in Monterrey, M

MONTERREY, MEXICO - NOVEMBER 21: Henry Cejudo of the United States celebrates after his split-decision victory over Jussier Formiga of Brazil in their flyweight bout during the UFC Fight Night event at Arena Monterrey on November 21, 2015 in Monterrey, Mexico. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)


UFC: O que esperar da sua luta no sábado?

JF: Pode esperar uma grande luta, uma guerra. O Deiveson é um cara muito duro, que só anda para frente, e comigo não é diferente. Pode ter certeza que vou tentar encaixar a minha estratégia da melhor forma possível e vou vencer esse combate. Vai ser uma grande luta.