Pular para o conteúdo principal
Francis Ngannou comemora com os braços erguidos e vestindo o cinturão após vencer Ciryl Gane no UFC 270
Resultados

Francis Ngannou vence Gane e defende cinturão no UFC 270

Camaronês fez sua primeira defesa do título dos pesos-pesados com triunfo por decisão unânime

Francis Ngannou manteve o cinturão peso-pesado na luta principal do UFC 270, neste sábado (22). O campeão surpreendeu a todos e bateu Ciryl Gane por decisão unânime utilizando o wrestling como principal arma.

Francis Ngannou aplica soco em Ciryl Gane no UFC 270

Mostrando evolução como lutador, o camaronês - conhecido pelo poder de nocaute - se recuperou de dois rounds ruins e ajustou sua estratégia para dar a Gane a primeira derrota da carreira, com dois juízes pontuando 48-47 e um 49-46 para o campeão.

Ngannou e Gane encurtaram a distância logo no início, indo para o clinch. O francês utilizou sua costumeira movimentação para não ficar na linha de fogo do rival. Gane passou a arriscar golpes rodados no corpo, mas sempre sem correr riscos.

Veja todos os resultados do UFC 270

O francês voltou com um ritmo maior no 2º round, acertando chutes em Ngannou. As trocas de golpes estavam parelhas, e o campeão parecia diminuir o ritmo, com Gane dominando e ditando o ritmo do combate.

Francis Ngannou aplica queda em Ciryl Gane no UFC 270

Foi no 3º round que tudo mudou. Ngannou conseguiu um slam e, no solo, foi para a posição de 100 Kg. Gane trabalhou e voltou a ficar em pé, mas o campeão novamente colocou o combate no chão. Gane buscou uma kimura, mas não teve sucesso. Em pé, o francês ainda se mostrava mais preciso.

Confira os vencedores dos bônus do UFC 270

Gane então atacou as pernas de Ngannou no 4º round, mas o camaronês não se intimidou e conseguiu uma outra queda. O campeão teve total controle no solo, não deixando o francês se levantar.

Com o duelo aberto e faltando apenas cinco minutos, Gane começou acertando os melhores golpes e em seguida uma queda, mas Ngannou reverteu a posição. O francês tentou uma chave de joelho, mas o campeão sobreviveu e ficou por cima, indo para a montada e mantendo o controle até os minutos finais para garantir o cinturão da categoria.

Assista no Combate | Resultados Oficiais