Frankie Edgar enxerga "chances reais" de uma vitória de Diaz no UFC 196
Ex-campeão falou sobre luta principal deste fim de semana
Número 2 do ranking peso-pena, Frankie Edgar é um entre tantos atletas que está aguardando sua chance de encarar Conor McGregor, mas terá de aguardar o duelo entre o 'Notorious' e Nate Diaz, que lidera o UFC 196, neste sábado (5).
A batalha, montada em menos de duas semanas de antecedência, acontecerá na categoria dos meio-médios, e é apenas o primeiro passo de McGregor em outras divisões além da que reina. Edgar, no entanto, acredita que Diaz pode acabar com os planos do irlandês de tentar conquistar cinturões em outros pesos.
"Eu não sei, acho que o Nate pode estragar a festa, e aí o McGregor terá que voltar para os 66kg. Acho que essa seria a melhor situação", disse ao programa "The MMA Hour". "Eu acho que ele tem chances verdadeiras. A pressão e o volume de jogo dele são difíceis para qualquer um lidar. O forte do Conor é o alcance, e ele não tem isso nessa luta. É canhoto contra canhoto, acho que muita coisa pode acontecer ali".
Edgar confirmou que foi cotado para substituir Dos Anjos no combate, mas não pode aceitar a oferta por estar lesionado. Acompanhando apenas de longe, o ex-campeão dos leves dividiu a estratégia que acredita que Diaz deve usar para ganhar do irlandês.
"Acho que ele precisa vencer do jeito que sempre vence: pressão. É preciso pressionar o Conor, e ele tem que evitar os chutes ao máximo. O Conor é definitivamente criativo. Ele tem muitos chutes diferentes, e o Diaz precisa pressionar, encurtar a distância para evitar os chutes, e apenas ser ele mesmo", afirmou.
O UFC 196 terá transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA do Canal Combate a partir das 20h10 (horário de Brasília). Assine e não perca!