Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Frankie Edgar: "José Aldo está na minha cabeça 24 horas por dia"

Norte-americano analisou atual momento do brasileiro, fez elogios e projetou grande duelo no UFC  200



Frankie Edgar sonhava enfrentar Conor McGregor no UFC 200. Mas a realidade de uma revanche contra José Aldo no dia 9 de julho, em Las Vegas, não desmotivou o norte-americano. Pelo contrário. "The Answer" acredita que uma vitória sobre o brasileiro é o caminho mais curto para um futuro encontro com o irlandês, dono do cinturão da categoria.

Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935 !

"José Aldo está na minha cabeça 24 horas por dia.", disse Edgar, em entrevista à Fox Sports. "Ele é o peso pena mais dominante que já enfrentei. Ele tropeçou em sua última luta, mas ainda é perigoso. Eu sei que ele quer uma revanche com Conor, da mesma forma que eu também quero enfrentar Conor, então isso me deixa muito entusiasmado para essa luta".

Frankie Edgar e José Aldo se enfrentaram em fevereiro de 2013, no UFC 156. Na ocasião, Edgar fazia a sua primeira luta no peso pena e acabou derrotado por decisão unânime dos juízes. Resultado que até hoje não foi bem digerido pelo norte-americano.

Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC 

"Foi uma luta muito parelha, muitas pessoas ficaram com a sensação de que eu venci, ou que estive muito perto disso. Então, ter a possibilidade de reeditar essa luta é algo muito bom.", declarou.

Para o combate no UFC 200, no entanto, Frankie Edgar acredita que a história pode ser bem diferente. Principalmente pelo momento do brasileiro, que precisa se reafirmar na categoria após a derrota para Conor McGregor no UFC 194, em dezembro de 2015.

"Conor acertou um soco e acabou com a luta em 13 segundos, o que é algo muito difícil de engolir para nós lutadores que temos muito orgulho em jogo. Isso come o seu orgulho e o seu ego. Ele terá que lidar com todas essas emoções. Ele ficou 10 anos sem perder uma luta, é um vencedor e tenho certeza que irá se recuperar. Espero que essa luta seja o que todos realmente estão esperando.", finalizou.