Pular para o conteúdo principal
Notícias

Frankie Edgar mira disputa de título após duelo com Sandhagen: “Tenho que impressionar”

Ex-campeão dos leves e ex-desafiante ao cinturão dos penas encara 2º colocado no ranking dos galos no UFC Vegas 18

Aos 39 anos de idade, Frankie Edgar ainda busca mais uma oportunidade de ter um título do Ultimate antes de pensar em deixar o esporte ao qual tem se dedicado há mais de 15 anos. E o norte-americano acredita que pode conquistar o objetivo no próximo sábado (6), quando enfrenta Cory Sandhagen, no UFC Vegas 18.

“Esta pode realmente ser uma luta para definir o próximo desafiante. Aljamain Sterling e Petr Yan já estão marcados, então é o momento perfeito. Lutamos um mês antes deles. Vamos ver o que acontece e espero que o vencedor da nossa luta enfrente o vencedor deles”, disse ao podcast Real Quick with Mike Swick, citando o duelo pelo título dos 61 Kg marcado para 6 de março no UFC 259.

Ex-campeão peso-leve e desafiante ao cinturão dos penas em três ocasiões, Edgar estreou no peso-galo em agosto do ano passado com um triunfo sobre Pedro Munhoz que o levou diretamente ao 4º lugar na categoria - duas posições atrás de seu próximo oponente, que tem soma seis vitórias em sete combates pelo UFC, incluindo a mais recente por nocaute técnico contra Marlon Moraes.

“A divisão está muito quente agora”, disse Edgar, “Tenho que ir lá e impressionar. Tenho que finalizar Cory se eu quiser disputar o título e é para isso que estou trabalhando neste camp inteiro. Vou pressionar ele, fazê-lo murchar e mostrar alguma experiência. Tenho mais experiência que qualquer um neste jogo na maioria das vezes. Não tem muitos lutadores mais velhos que eu no UFC agora, então tenho que utilizar isso como minha melhor habilidade”.

O UFC Vegas 18 será liderado pelo confronto entre Alistair Overeem e Alexander Volkov neste sábado (6) e terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate a partir das 19h (horário de Brasília).

Assine o CombateSiga o UFC Brasil no Youtube